Novo relógio Oris concebido em pele de couro sustentável

Imagem da notícia: Novo relógio Oris concebido em pele de couro sustentável

Uma nova colaboração com a Cervo Volante, fabricante suíça de couro sustentável de veado, oferece uma nova perspetiva, e uma nova cor, ao clássico intemporal da Oris – o incomparável Big Crown Pointer Date.

A determinação da Oris para “Mudar para Melhor”, que visa a limpeza, restauração e proteção do mundo e que abarca toda a política de sustentabilidade da marca, é já reconhecida na indústria relojoeira mundial.

A Oris entende, por isso, que é seu dever respeitar e sustentar a natureza e o ambiente, razão pela qual está a trabalhar arduamente para produzir relógios de forma mais sustentável e melhorar a eficiência da sua fábrica, bem como da sua cadeia de fornecimento, reduzindo as suas emissões e dando seguimento à sua política de sustentabilidade e impacto social.

A área das correias para os relógios é uma das que mais tem sido alvo de inovação por parte da Oris. Hoje a Oris anuncia mais um grande passo neste processo: uma colaboração com a empresa suíça Cervo Volante, que cria produtos de luxo utilizando somente pele sustentável de veado.

A colaboração Oris x Cervo Volante acaba de dar origem a três Big Crown Pointer Date. Cada versão apresenta um mostrador gradiente inspirado nas tonalidades alpinas e uma correia feita de couro sustentável de veado.

Os três relógios são acompanhados de uma bolsa e de um porta-cartões concebidos no mesmo material. Contudo, a Oris reforça que não se tratam de edições limitadas ou uma oferta de negócio única. Pelo contrário, a marca afirma que vai continuar a trabalhar com a Cervo Volante, na procura por soluções mais sustentáveis.

“Livres de alergias, sustentáveis e únicas, as correias de pele sustentável são um símbolo da ação urgente que devemos tomar para proteger o ambiente. Colaborações com agências de conservação e eventos de limpeza global são centrais para a nossa filosofia”, garante a marca suíça.

14 Janeiro 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Museu do Relógio com “Exposição Exquisita”

O Museu do Relógio organizou uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” decorre até ao próximo domingo (30 janeiro) na sede da instituição, em Serpa.

Ler mais 27 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria

Dossier Dubai Watch Week 2021

Revelamos o conjunto das 16 peças icónicas que representaram 16 marcas na mostra mais exótica do setor da alta relojoaria, que se realizou entre 24 e 28 de novembro de 2021, no Dubai.

Ler mais 26 Janeiro 2022
AtualidadeEventosRelojoaria