Chopard apresenta o novo relógio Alpine Eagle XL Chrono
Data de Publicação: 01.18.2022

Como testemunho da experiência e invenção das oficinas da Chopard, a coleção Alpine Eagle dá as boas-vindas a um novo cronógrafo de 44 mm de diâmetro composto por duas novidades: uma caixa trabalhada em ouro ético e titânio ceramizado e, uma bracelete de couro. Sob o mostrador Pitch Black do novo modelo Alpine Eagle XL Chrono bate o movimento do cronógrafo Chopard 03.05-C flyback. O desenho deste calibre com precisão certificada por cronómetro ganhou três patentes Chopard.

Um desenho inspirado pela Natureza

Para além das suas proezas técnicas, a coleção Alpine Eagle tem sido uma garantia de fineza estética desde o seu lançamento, inteiramente alinhada com o princípio “a forma segue a função” de Louis Sullivan. O novo modelo do modelo Alpine Eagle XL Chrono reflecte plenamente este princípio. No lado direito, os empurradores do cronógrafo estão subtil e discretamente integrados em ambos os lados dos para-choques de proteção de modo a preservar a harmonia característica da forma e simetria do Alpine Eagle.

No modelo Alpine Eagle XL Chrono, a harmonia também reina suprema no coração do mostrador Pitch Black. Inspirando-se nas cores da flora e fauna alpinas, o copresidente e criador da coleção, Karl-Friedrich Scheufele, quis esta tonalidade como referência ao intenso negro das noites de montanha quando a vida selvagem reclama os seus direitos, recordando-nos até que ponto a iluminação noturna ligada ao homem e a urbanização perturba o modo de vida das espécies animais circundantes. Como em todos os modelos Alpine Eagle, o mostrador mantém a sua textura e padrão radiante, evocando a íris da águia. O ponteiro dos segundos em forma de pena voa sobre este mostrador altamente legível pontuado por contadores elevados.

A adição de contadores pretos para as indicações de 30 minutos, pequenos segundos e 12 horas – posicionados respetivamente às 3, 6 e 9 horas – foi cuidadosamente concebida para aumentar a legibilidade das medições. Este é também o caso das incrustações vermelhas que pontuam os ponteiros ligados à função cronógrafo, bem como as graduações de 100, 160 e 240 na escala do taquímetro. Dividida em quatro secções, esta graduação do taquímetro apresenta intervalos que variam entre 5, 10, 20 ou 40km/h por linha, de modo a assegurar um cálculo perfeito das medições de velocidade média.

A caixa extra grande de 44 milímetros do Alpine Eagle XL Chrono é trabalhada em ouro rosa 18 quilates e titânio ceramizado. A combinação destes dois metais nobres é uma novidade na estética relojoeira, e ainda mais na gama Alpine Eagle XL Chrono, até agora disponível em Lucent Steel A223 e/ou em ouro rosa ético.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Boa Páscoa!

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro LUXURY Watches deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Share This