Chopard apresenta o novo relógio Alpine Eagle XL Chrono

Imagem da notícia: Chopard apresenta o novo relógio Alpine Eagle XL Chrono

Como testemunho da experiência e invenção das oficinas da Chopard, a coleção Alpine Eagle dá as boas-vindas a um novo cronógrafo de 44 mm de diâmetro composto por duas novidades: uma caixa trabalhada em ouro ético e titânio ceramizado e, uma bracelete de couro. Sob o mostrador Pitch Black do novo modelo Alpine Eagle XL Chrono bate o movimento do cronógrafo Chopard 03.05-C flyback. O desenho deste calibre com precisão certificada por cronómetro ganhou três patentes Chopard.

Um desenho inspirado pela Natureza

Para além das suas proezas técnicas, a coleção Alpine Eagle tem sido uma garantia de fineza estética desde o seu lançamento, inteiramente alinhada com o princípio “a forma segue a função” de Louis Sullivan. O novo modelo do modelo Alpine Eagle XL Chrono reflecte plenamente este princípio. No lado direito, os empurradores do cronógrafo estão subtil e discretamente integrados em ambos os lados dos para-choques de proteção de modo a preservar a harmonia característica da forma e simetria do Alpine Eagle.

No modelo Alpine Eagle XL Chrono, a harmonia também reina suprema no coração do mostrador Pitch Black. Inspirando-se nas cores da flora e fauna alpinas, o copresidente e criador da coleção, Karl-Friedrich Scheufele, quis esta tonalidade como referência ao intenso negro das noites de montanha quando a vida selvagem reclama os seus direitos, recordando-nos até que ponto a iluminação noturna ligada ao homem e a urbanização perturba o modo de vida das espécies animais circundantes. Como em todos os modelos Alpine Eagle, o mostrador mantém a sua textura e padrão radiante, evocando a íris da águia. O ponteiro dos segundos em forma de pena voa sobre este mostrador altamente legível pontuado por contadores elevados.

A adição de contadores pretos para as indicações de 30 minutos, pequenos segundos e 12 horas – posicionados respetivamente às 3, 6 e 9 horas – foi cuidadosamente concebida para aumentar a legibilidade das medições. Este é também o caso das incrustações vermelhas que pontuam os ponteiros ligados à função cronógrafo, bem como as graduações de 100, 160 e 240 na escala do taquímetro. Dividida em quatro secções, esta graduação do taquímetro apresenta intervalos que variam entre 5, 10, 20 ou 40km/h por linha, de modo a assegurar um cálculo perfeito das medições de velocidade média.

A caixa extra grande de 44 milímetros do Alpine Eagle XL Chrono é trabalhada em ouro rosa 18 quilates e titânio ceramizado. A combinação destes dois metais nobres é uma novidade na estética relojoeira, e ainda mais na gama Alpine Eagle XL Chrono, até agora disponível em Lucent Steel A223 e/ou em ouro rosa ético.

18 Janeiro 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

CIBJO realiza webinar sobre “a joalharia no metaverso”

A Confederação Mundial de Joalharia (CIBJO) organiza um evento online dedicado à ‘Jewellery Industry Voices’ onde são analisadas “questões de interesse no negócio da joalharia da perspetiva de figuras da indústria”. O evento digital, realiza-se esta quinta-feira (26 de maio), pelas 14h e tem inscrições abertas.

Ler mais 26 Maio 2022
AtualidadeEventosJoalharia

Roger Dubuis entre a Hiper Relojoaria e a sofisticação

Desenhado com linhas de corte limpas, o novo Monobalancier Excalibur em EON GOLD é a mais recente criação sofisticada nascida do talento contemporâneo dos relojoeiros da marca suíça. Esta interpretação de precisão da Roger Dubuis foi apresentada na recente edição da Watches and Wonders.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeRelojoaria