O Museu do Relógio organizou uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” decorre até ao próximo domingo (30 janeiro) na sede da instituição, em Serpa.
De acordo com informação disponibilizada pelo próprio Museu, a exposição pretende contemplar “relógios que de uma forma ou de outra tenham uma identidade ímpar, uma forma diferente de nos dar as horas, que retratem uma sátira política ou social, ou seja, que sejam o que os franceses chamam de “exquisite”!”.
O objetivo é reunir “até duzentos relógios de bolso, pulso ou de mesa… todos cedidos temporariamente por colecionadores, instituições e, claro, “Amigos do Museu”. Com esta exposição democrática e sem qualquer intuito comercial (sem qualquer patrocínio de marcas ou importadores), pretende-se ‘premiar’ todos os relógios e os seus proprietários na participação desta iniciativa”, referem os responsáveis do Museu.
Visite a “Exposição Exquisita” e fique a conhecer os relógios com as características mais peculiares e que estão, a maior parte do tempo, “escondidos” da sociedade.