Vacheron Constantin com Exposição de relógios desportivos vintage em Lisboa

Imagem da notícia: Vacheron Constantin com Exposição de relógios desportivos vintage em Lisboa

A Boutique Vacheron Constantin na Avenida da Liberdade, 192 A, em Lisboa, acolhe até 18 de fevereiro um conjunto de peças históricas relacionadas com a sua tradição no segmento do relógio desportivo.

Nascido dum desafio lançado pelas Forças Armadas Suíças que pretendia um instrumento de medição do tempo que conjugasse o máximo de rigor e precisão com a robustez, a partir da década de 1930, a Maison começou a desenvolver cronógrafos que se tornaram referências para este público, mas também para cientistas e desportistas.

Para ilustrar esta tradição de relógios de precisão e modelos desportivos produzidos pela Vacheron Constantin desde a década de 1940, a Maison recorreu ao seu vasto património, constituído por mais de 1300 peças, para selecionar as mais representativas dos diferentes períodos e tendências. Estes relógios expostos na Boutique Vacheron Constantin de Lisboa são a prova da perícia técnica ao serviço da elegância.

A exposição pode ser visitada desde dia 26 de janeiro e foi alargada até dia 18 de fevereiro. As peças em exposição que vai encontrar são: relógio “222”, um Cronómetro de bolso em prata, de 1944, o “Chronomètre Royal”, de 1976, o Cronógrafo em ouro amarelo Phidias, de 1991, Overseas de carga automática em aço inoxidável, de 2002 e o Overseas II de carga automática em aço inoxidável e titânio, de 2010.

14 Fevereiro 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

CIBJO realiza webinar sobre “a joalharia no metaverso”

A Confederação Mundial de Joalharia (CIBJO) organiza um evento online dedicado à ‘Jewellery Industry Voices’ onde são analisadas “questões de interesse no negócio da joalharia da perspetiva de figuras da indústria”. O evento digital, realiza-se esta quinta-feira (26 de maio), pelas 14h e tem inscrições abertas.

Ler mais 26 Maio 2022
AtualidadeEventosJoalharia

Roger Dubuis entre a Hiper Relojoaria e a sofisticação

Desenhado com linhas de corte limpas, o novo Monobalancier Excalibur em EON GOLD é a mais recente criação sofisticada nascida do talento contemporâneo dos relojoeiros da marca suíça. Esta interpretação de precisão da Roger Dubuis foi apresentada na recente edição da Watches and Wonders.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeRelojoaria