A Boutique Vacheron Constantin na Avenida da Liberdade, 192 A, em Lisboa, acolhe até 18 de fevereiro um conjunto de peças históricas relacionadas com a sua tradição no segmento do relógio desportivo.
Nascido dum desafio lançado pelas Forças Armadas Suíças que pretendia um instrumento de medição do tempo que conjugasse o máximo de rigor e precisão com a robustez, a partir da década de 1930, a Maison começou a desenvolver cronógrafos que se tornaram referências para este público, mas também para cientistas e desportistas.
Para ilustrar esta tradição de relógios de precisão e modelos desportivos produzidos pela Vacheron Constantin desde a década de 1940, a Maison recorreu ao seu vasto património, constituído por mais de 1300 peças, para selecionar as mais representativas dos diferentes períodos e tendências. Estes relógios expostos na Boutique Vacheron Constantin de Lisboa são a prova da perícia técnica ao serviço da elegância.
A exposição pode ser visitada desde dia 26 de janeiro e foi alargada até dia 18 de fevereiro. As peças em exposição que vai encontrar são: relógio “222”, um Cronómetro de bolso em prata, de 1944, o “Chronomètre Royal”, de 1976, o Cronógrafo em ouro amarelo Phidias, de 1991, Overseas de carga automática em aço inoxidável, de 2002 e o Overseas II de carga automática em aço inoxidável e titânio, de 2010.