Hublot une-se à Expedição Polar Pod para descobrir o Oceano Antártico
Data de Publicação: 02.16.2022

No âmbito do seu programa HUBLOT Xplorations, a relojoeira suíça firma uma nova parceria com a expedição Polar Pod. Criado pelo explorador e ambientalista francês Jean-Louis Etienne – primeiro homem a ter atingido o polo Norte em expedição solo – este navio zero emissão carbono visa explorar as águas dos “50 uivantes”, nome dado à região do oceano Antártico.

O Polar Pod está equipado com os instrumentos de altíssimo desempenho, poderá coletar, de forma contínua, dados preciosos sobre biodiversidade, dinâmica das correntezas, impacto da poluição humana e trocas atmosfera-oceano que regulam o clima, até agora pouco exploradas nesta zona do plano.

Estes dados ficarão acessíveis para toda a comunidade científica internacional. Coordenados pelo CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica francês) e o Ifremer (Instituto francês de pesquisa para a exploração do mar), estas pesquisas contarão com o envolvimento de pesquisadores pertencentes a 43 instituições e universidades, de 12 países. Além do mais, as escolas poderão fazer os seus alunos acompanharem esta aventura por meio de vídeos e exposições, no âmbito de um programa pedagógico.

A construção do Polar Pod terá início em junho de 2022, sendo colocado na água no final de 2023. A expedição terá duração de três anos, até 2026, com revezamento dos 8 membros da tripulação a cada 2 meses.

Este projeto está totalmente inserido no âmbito do programa Hublot Xplorations, que se desdobra em três pilares: o Espaço, a Terra e o Mar. Esta parceria fortalece a responsabilidade social da Hublot, levando em conta a sua herança marítima; é uma volta natural às raízes da marca.

“Ainda temos muito a aprender com os oceanos, a origem da vida na Terra. Ao se associar ao projeto Polar Pod de Jean-Louis Etienne, a Hublot deseja contribuir para a compreensão do nosso planeta, ponto de partida para a tomada de decisões acertadas para o futuro de todos nós. É também uma volta às nossas raízes marítimas, de onde deriva inclusive o nosso nome Hublot”, afirma Ricardo Guadalupe, CEO da marca.

Saiba mais aqui.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Panerai brilha com Goldtech nas séries Luminor Quaranta™ BiTempo

Panerai brilha com Goldtech nas séries Luminor Quaranta™ BiTempo

O equilíbrio entre o património e a inovação moderna é o ponto de partida para satisfazer as necessidades dos clientes, a coleção Luminor Quaranta capta a estética da coleção Luminor, numa caixa com dimensões menores. O novo Luminor Quaranta™ BiTempo Goldtech PAM01641 expande a coleção, apresentando a função GMT numa caixa feita em material precioso.

Share This