Dossier Dubai Watch Week: Chronoswiss
Data de Publicação: 02.23.2022

Revelamos o Open Gear ReSec Jungle​, uma das peças mais peculiares da Chronoswiss, marca que marcou presença na montra mais exótica do setor da alta relojoaria, realizada em novembro passado no Dubai.

Open Gear ReSec Jungle​

O novo relógio da Chronoswiss combina uma invenção do século XVII com um design contemporâneo enquanto eleva o guilhoché feito à mão para o próximo nível.

“O ondulado padrão moiré neste relógio é inspirado pela hora azul numa selva tropical, com as suas cores vivas mudando de verde exuberante para azul prateado e preto sombrio”, refere o proprietário e diretor da Chronoswiss, Oliver Ebstein.

O padrão em espiral concebido para se assemelhar a folhas de palmeira e executado numa edição limitada de 50 relógios, utiliza uma técnica única para a Chronoswiss: handmade guilhoché revestido com sedimentação química de vapor. Esta combinação estabelece os efeitos de mudança de cor e realça o padrão vívido resultante do trompe-l’œil, que faz com que as ondas gravadas pareçam muito mais profundas do que na realidade são.

A construção do mostrador híbrido tridimensional e cheia de ação é feita de 42 peças empilhadas em várias camadas. Pontes galvanizadas pretas suportam a roda de engrenagem aberta esqueletizada que revela a mecânica principal que impulsiona os ponteiros em horas, minutos e segundos divididos.

Consulte a fotoreportagem especial da Dubai Watch Week 2021 na JoiaPro Luxury 3.

Outro artigos que lhe podem interessar:

Boa Páscoa!

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro LUXURY Watches deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Jewellery Geneva, Salão Internacional de Joalharia junta 30 marcas

Jewellery Geneva, Salão Internacional de Joalharia junta 30 marcas

De 9 a 15 de abril de 2024 decorre no Hotel President, em Geneva, o Jewellery Geneva 2024. O evento internacional de alta joalharia vai juntar 30 marcas expositoras num “ambiente exclusivo”, onde os visitantes podem estabelecer contactos e ligações com os profissionais do setor e conhcecer as novas coleções. 

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

No âmbito da celebração de um ano marcante, a Breitling presta homenagem aos momentos pioneiros que definiram a marca. Fundada em 1884, a Breitling comemora este ano o seu 140.º aniversário. Ao longo do ano, a marca irá assinalar a ocasião com histórias desses momentos , desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade. A Breitling dá início às festividades com um relógio que presta homenagem a um desses momentos pioneiros : o primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens do Breitling Orbiter 3.

Share This