Panerai homenageia dois protagonistas do mar
Data de Publicação: 03.17.2022

O Radiomir Eilean Experience Edition combina os códigos estéticos e técnicos da Panerai com pormenores inspirados (ou retirados diretamente) do Eilean. Com 45mm, a caixa bimaterial em aço pátina e bronze é descendente direta do Radiomir original da década de 1930; o perfil mais fino é uma das características que distingue a versão contemporânea do seu antepassado.

O bronze encontrado no aro, na coroa e no fundo da caixa pertence aos restos de metal reaproveitados durante a restauração do Eilean. Envolto por cristal de safira que preserva a superfície distinta, o bronze vintage desenvolve-se sem inibições. No fundo da caixa está gravado “Eilean 1936”. A inspiração no Eilean estende-se ao mostrador azul com a icónica estrutura sanduíche da Panerai; a sua superfície texturizada lembra o convés em teca da embarcação. Gravado de lado, na caixa, a mesma figura do dragão que está no arco do Eilean, e a costura ao longo da bracelete em couro macio que imita os nós náuticos.

Os traços da história do design Panerai estão presentes em detalhes subtis como o ponteiro das horas, que se assemelha aos encontrados nos primeiros modelos Radiomir. Apesar do material luminoso do mostrador ser agora Super-LumiNova™, os números e índices são da cor bege e brilham em verde, como acontecia há quase um século.

Os proprietários do Radiomir Eilean Experience Edition (PAM01244) vão poder viver o fascínio notável deste iate histórico em primeira-mão, numa viagem a bordo da embarcação ao longo da cerúlea Costa Amalfitana. Navegar pelo Mediterrâneo a bordo do Eilean enquanto aprecia as delícias culinárias e culturais que a região oferece é a melhor expressão do estilo de vida náutico italiano.

Esta é a primeira aventura de um ano repleto de muitas mais. Em 2022, a Panerai vai continuar a destacar a notável sinergia entre os seus relógios e os ambientes que inspiram a sua criação.

Como os modelos Radiomir que o precederam, a Radiomir Eilean Experience Edition (PAM01244) vem com movimento de corda manual. O calibre P.6000 é resistente à água até 10 bar (cerca de 100 metros), tem uma autonomia de três dias de reserva e é construído nas instalações da Panerai, em Neuchâtel.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

Universal Genève revela três relógios de homenagem ao Polerouter 

Universal Genève revela três relógios de homenagem ao Polerouter 

A Universal Genève marcou o 70º aniversário do relógio Polerouter e o primeiro voo comercial transpolar da Scandinavian Airlines System (SAS) de Copenhague para a Califórnia com duas celebrações. Os eventos incluíram a revelação de três relógios de homenagem e uma mensagem de Evelyne Genta, a viúva do lendário designer de relógios, Gérald Genta, que criou o Polerouter em 1954.

Share This