Panerai homenageia dois protagonistas do mar
Data de Publicação: 03.17.2022

O Radiomir Eilean Experience Edition combina os códigos estéticos e técnicos da Panerai com pormenores inspirados (ou retirados diretamente) do Eilean. Com 45mm, a caixa bimaterial em aço pátina e bronze é descendente direta do Radiomir original da década de 1930; o perfil mais fino é uma das características que distingue a versão contemporânea do seu antepassado.

O bronze encontrado no aro, na coroa e no fundo da caixa pertence aos restos de metal reaproveitados durante a restauração do Eilean. Envolto por cristal de safira que preserva a superfície distinta, o bronze vintage desenvolve-se sem inibições. No fundo da caixa está gravado “Eilean 1936”. A inspiração no Eilean estende-se ao mostrador azul com a icónica estrutura sanduíche da Panerai; a sua superfície texturizada lembra o convés em teca da embarcação. Gravado de lado, na caixa, a mesma figura do dragão que está no arco do Eilean, e a costura ao longo da bracelete em couro macio que imita os nós náuticos.

Os traços da história do design Panerai estão presentes em detalhes subtis como o ponteiro das horas, que se assemelha aos encontrados nos primeiros modelos Radiomir. Apesar do material luminoso do mostrador ser agora Super-LumiNova™, os números e índices são da cor bege e brilham em verde, como acontecia há quase um século.

Os proprietários do Radiomir Eilean Experience Edition (PAM01244) vão poder viver o fascínio notável deste iate histórico em primeira-mão, numa viagem a bordo da embarcação ao longo da cerúlea Costa Amalfitana. Navegar pelo Mediterrâneo a bordo do Eilean enquanto aprecia as delícias culinárias e culturais que a região oferece é a melhor expressão do estilo de vida náutico italiano.

Esta é a primeira aventura de um ano repleto de muitas mais. Em 2022, a Panerai vai continuar a destacar a notável sinergia entre os seus relógios e os ambientes que inspiram a sua criação.

Como os modelos Radiomir que o precederam, a Radiomir Eilean Experience Edition (PAM01244) vem com movimento de corda manual. O calibre P.6000 é resistente à água até 10 bar (cerca de 100 metros), tem uma autonomia de três dias de reserva e é construído nas instalações da Panerai, em Neuchâtel.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Laurel investe no selo “Thought and made in Portugal”

Laurel investe no selo “Thought and made in Portugal”

São várias as marcas e personalidades de relevo lusas que têm lugar de destaque numa organização criada e desenhada para projetar o high-end nacional. Sustentabilidade, inovação e criação de marcas de luxo e excelência são objetivos inegociáveis para a Laurel – Associação Portuguesa de Marcas de Excelência.

Breitling apresenta novos Navitimer 36 e 32

Breitling apresenta novos Navitimer 36 e 32

A Breitling apresenta duas novidades da coleção Navitimer, em dois novos tamanhos, de 36 e de 32mm, para quem prefere o visual e o conforto de um relógio com um diâmetro menor. Mas estes modelos têm muito mais a oferecer do que apenas os novos tamanhos. Os pormenores em tons pastel, a madrepérola e os materiais preciosos rastreáveis combinam com o distinto bisel de contas do Navitimer para criar relógios com um look de joia.

Jaguar XJS V12 e Chronoswiss no Caramulo MotorFestival

Jaguar XJS V12 e Chronoswiss no Caramulo MotorFestival

André Castro Pinheiro levou o Jaguar XJS V12 ao Caramulo Motorfestival, que se realizou no fim de semana de 9 e 10 de Setembro. O Jaguar XJS V12 juntou-se aos mais de 1.100 automóveis, motos e aviões presentes e ao imenso público que sempre aparece a este evento, tornando-o no maior evento motorizado de Portugal.

Share This