Audemars Piguet: relógios suíços apreendidos na Rússia

Imagem da notícia: Audemars Piguet: relógios suíços apreendidos na Rússia

Agentes russos apreenderam milhões de dólares em relógios Audemars Piguet em Moscovo numa “aparente retaliação às sanções suíças que proíbem a exportação de bens de luxo”, informou o jornal suíço NZZ am Sonntag, citado pela Bloomberg News.

De acordo com a publicação digital, os relógios de luxo foram “apreendidos nas instalações locais da empresa por agentes especiais do FSB da Rússia”, relata o jornal, citando pessoas familiarizadas com um memorando confidencial do Departamento Federal de Relações Exteriores da Suíça.

Segundo a Federação da Indústria Suíça de Relógios, a Rússia foi o 17º maior mercado de exportação de relógios suíços em 2021, respondendo por 260 milhões de francos (cerca de 253 milhões de euros) em remessas.

29 Março 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Piaget apresenta coleção Solstice

Harmoniosamente adequada para a celebração do solstício, a coleção Solstice da Piaget representa a combinação perfeita dos princípios fundadores da Casa - excelência e criatividade.

Ler mais 29 Junho 2022
AtualidadeJoalhariaRelojoaria

Jaeger-LeCoultre lança Polaris Date Green

Inspirada no Memovox Polaris de 1968, a coleção Polaris definiu o espírito de elegância desportiva da Jaeger-LeCoultre. Funções utilitárias, códigos estéticos vintage e performances cronométricas de ponta distinguem o Polaris, um relógio que surge agora com um mostrador verde intenso, para dar um novo toque de cor às aventuras da vida quotidiana.

Ler mais 28 Junho 2022
AtualidadeRelojoaria