Classics Worldtimer Manufacture celebra 10º aniversário

Imagem da notícia: Classics Worldtimer Manufacture celebra 10º aniversário

Apresentado em 2012, o Classics Worldtimer Manufacture tornou-se um dos relógios mais vendidos da Frederique Constant, sendo amplamente aclamado pela comunidade relojoeira. Este relógio de sucesso celebra o seu 10º aniversário com duas edições exclusivas e limitadas: a primeira em ouro rosa de 18 quilates, uma edição de apenas 88 relógios, e a segunda em aço de 1.888 unidades. Dedicados à arte de viajar e explorar o mundo, os novos modelos ilustram na perfeição a história internacional da marca, da Holanda à Suíça, passando por Hong Kong.

Para celebrar este aniversário, a Frederique Constant decidiu seguir um novo caminho – uma viagem à Web 3.0: o Classics Worldtimer Manufacture tornou-se um NFT. Um NFT (Non Fungible Token) é um ativo digital dentro de um contrato elaborado numa blockchain que garante a posse de bens digitais, sejam eles uma obra artística, um avatar, um colecionável, uma produção musical, etc. Pode ser comprado e vendido em mercados especializados, mas também pode oferecer experiências exclusivas aos detentores desses ativos.

A criação de NFTs exclusivos do Classics Worldtimer Manufacture será confiada à Rarecubes, um estúdio sediado em Genebra especializado em tecnologia blockchain.

As duas versões têm por base um azul profundo que representa os oceanos do planisfério central, executados em relevo e em cinza. Todos os índices são luminescentes para garantir uma legibilidade perfeita, mesmo à noite – tal como os ponteiros das horas e minutos. Para finalizar, um disco branco exibindo 24 cidades desdobra-se na flange. Por fim, às 6 horas, a data é exibida por um ponteiro num mostrador guilhoché azul.

Com o mesmo diâmetro – 42 mm, estes dois relógios apresentam-se com uma bracelete crocodilo em azul-marinho com fivela dobrável, decorada com o emblemático selo de fabrico da Frederique Constant.

Este modelo acolhe um movimento de Manufactura Frederique Constant. Apresenta um calibre automático FC-718 com uma reserva de marcha de 38 horas.

Descubra este modelo no site da Frederique Constant.

Fonte: YouTube Frederique Constant

5 Abril 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

CIBJO realiza webinar sobre “a joalharia no metaverso”

A Confederação Mundial de Joalharia (CIBJO) organiza um evento online dedicado à ‘Jewellery Industry Voices’ onde são analisadas “questões de interesse no negócio da joalharia da perspetiva de figuras da indústria”. O evento digital, realiza-se esta quinta-feira (26 de maio), pelas 14h e tem inscrições abertas.

Ler mais 26 Maio 2022
AtualidadeEventosJoalharia

Roger Dubuis entre a Hiper Relojoaria e a sofisticação

Desenhado com linhas de corte limpas, o novo Monobalancier Excalibur em EON GOLD é a mais recente criação sofisticada nascida do talento contemporâneo dos relojoeiros da marca suíça. Esta interpretação de precisão da Roger Dubuis foi apresentada na recente edição da Watches and Wonders.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeRelojoaria