Jaeger-LeCoultre apresenta novos modelos Rendez-Vous Star e Dazzling Star
Data de Publicação: 05.06.2022

A Jaeger-LeCoultre apresenta quatro novos relógios que recriam um fenómeno celestial encantador e imprevisível: a estrela cadente.

Rendez-Vous Star

O Rendez-Vous Star está disponível em duas variações: uma caixa em ouro branco com mostrador em subtis tons de azul prateado e outra com caixa em ouro rosa com mostrador em suaves tons acastanhados e dourados.

Feita de vidro de safira transparente, a parte superior das três camadas do mostrador foi polvilhada com estrelas impressas e decoradas com nuvens e uma lua crescente pintadas à mão que ocultam a estrela cadente quando está inativa.

Num nível abaixo, encontra-se um disco circular rotativo em titânio com um recorte da estrela cadente – num intenso azul noturno para a versão em ouro branco e em cinzento escuro para a versão em ouro rosa. Quando ativado, o disco gira, enviando a estrela pelo seu caminho curvo através do mostrador superior. À medida que ela passa, o recorte vai revelando a camada mais profunda do mostrador – um disco fixo em metal prateado ou dourado com acabamento degradé brilhante que acentua a sensação de movimento.

Definindo a trajetória da estrela cadente, um semicírculo formado por diamantes é colocado no mostrador de vidro de safira.

A luneta é cravejada com um círculo de diamantes brilhantes que chamam a atenção para o mostrador e as superfícies superiores das asas e o topo da coroa são também cravejados com diamantes. Para complementar uma correia em pele de aligátor, que combina com a cor do mostrador e com um acabamento brilhante perlado assenta no pulso graças a uma fivela dobrável.

Rendez-Vous Dazzling Star

Totalmente concebido em aventurina azul, o mostrador do novo Rendez-Vous Dazzling Star captura a beleza de um céu noturno repleto de estrelas. No centro, emoldurados por um anel de diamantes, sobrepõem-se três discos. O primeiro disco, em aventurina e de formato oval, esconde a estrela cadente quando está inativa. Num nível mais abaixo, encontra-se um disco circular, também em aventurina, com um recorte da estrela cadente; quando ativado, este disco gira, levando a estrela a percorrer o seu curvo percurso através do mostrador superior. À medida que a estrela passa, o recorte vai revelando a camada mais profunda do mostrador – um disco fixo em metal dourado com acabamento degradé brilhante que acentua a sensação de movimento.

Fiel aos códigos da coleção Rendez-Vous, este mostrador central é circundado por um anel com numerais na característica fonte floral e indexes hemisféricos aplicados das horas. Nestas escalas, a hora é indicada por ponteiros florais dourados.

Em torno da caixa de 36mm em ouro rosa, a luneta Dazzling Rendez-Vous forma dois anéis concêntricos. Estes círculos reluzentes têm uma qualidade etérea, graças à cravação em garra (ou “griffes”) do anel externo com 36 diamantes. Garras em ouro fixam os diamantes no alto. Para complementar a caixa do relógio, as superfícies superiores das asas são cravejadas de diamantes. Já a coroa é adornada com um diamante invertido.

O azul do mostrador é complementado por uma correia em pele azul brilhante de aligátor com fivela dobrável, ou por uma bracelete em ouro rosa totalmente cravejada e especialmente desenhada para o modelo. Os elos em forma de losango da bracelete são adornados com 436 diamantes (totalizando 4,88 quilates) cravados em grão, e perfeitamente unidos de modo a envolver o pulso com a flexibilidade de uma fita.

Todos os detalhes aqui.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

O empresário Serge Michel e o relojoeiro Claude Greisler, cofundadores, fazem uma orgulhosa retrospetiva dos 15 anos da Armin Strom, que, à responsabilidade destes, passou de um projeto individual a uma marca de fabrico totalmente integrada.

Boas Festas!

Boas Festas!

Durante a próxima semana a redação parte para umas breves férias. Regressamos a 2 de janeiro, com energias renovadas e prontos para oferecer mais conteúdos.

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

Share This