Jaeger-LeCoultre apresenta novos modelos Rendez-Vous Star e Dazzling Star
Data de Publicação: 05.06.2022

A Jaeger-LeCoultre apresenta quatro novos relógios que recriam um fenómeno celestial encantador e imprevisível: a estrela cadente.

Rendez-Vous Star

O Rendez-Vous Star está disponível em duas variações: uma caixa em ouro branco com mostrador em subtis tons de azul prateado e outra com caixa em ouro rosa com mostrador em suaves tons acastanhados e dourados.

Feita de vidro de safira transparente, a parte superior das três camadas do mostrador foi polvilhada com estrelas impressas e decoradas com nuvens e uma lua crescente pintadas à mão que ocultam a estrela cadente quando está inativa.

Num nível abaixo, encontra-se um disco circular rotativo em titânio com um recorte da estrela cadente – num intenso azul noturno para a versão em ouro branco e em cinzento escuro para a versão em ouro rosa. Quando ativado, o disco gira, enviando a estrela pelo seu caminho curvo através do mostrador superior. À medida que ela passa, o recorte vai revelando a camada mais profunda do mostrador – um disco fixo em metal prateado ou dourado com acabamento degradé brilhante que acentua a sensação de movimento.

Definindo a trajetória da estrela cadente, um semicírculo formado por diamantes é colocado no mostrador de vidro de safira.

A luneta é cravejada com um círculo de diamantes brilhantes que chamam a atenção para o mostrador e as superfícies superiores das asas e o topo da coroa são também cravejados com diamantes. Para complementar uma correia em pele de aligátor, que combina com a cor do mostrador e com um acabamento brilhante perlado assenta no pulso graças a uma fivela dobrável.

Rendez-Vous Dazzling Star

Totalmente concebido em aventurina azul, o mostrador do novo Rendez-Vous Dazzling Star captura a beleza de um céu noturno repleto de estrelas. No centro, emoldurados por um anel de diamantes, sobrepõem-se três discos. O primeiro disco, em aventurina e de formato oval, esconde a estrela cadente quando está inativa. Num nível mais abaixo, encontra-se um disco circular, também em aventurina, com um recorte da estrela cadente; quando ativado, este disco gira, levando a estrela a percorrer o seu curvo percurso através do mostrador superior. À medida que a estrela passa, o recorte vai revelando a camada mais profunda do mostrador – um disco fixo em metal dourado com acabamento degradé brilhante que acentua a sensação de movimento.

Fiel aos códigos da coleção Rendez-Vous, este mostrador central é circundado por um anel com numerais na característica fonte floral e indexes hemisféricos aplicados das horas. Nestas escalas, a hora é indicada por ponteiros florais dourados.

Em torno da caixa de 36mm em ouro rosa, a luneta Dazzling Rendez-Vous forma dois anéis concêntricos. Estes círculos reluzentes têm uma qualidade etérea, graças à cravação em garra (ou “griffes”) do anel externo com 36 diamantes. Garras em ouro fixam os diamantes no alto. Para complementar a caixa do relógio, as superfícies superiores das asas são cravejadas de diamantes. Já a coroa é adornada com um diamante invertido.

O azul do mostrador é complementado por uma correia em pele azul brilhante de aligátor com fivela dobrável, ou por uma bracelete em ouro rosa totalmente cravejada e especialmente desenhada para o modelo. Os elos em forma de losango da bracelete são adornados com 436 diamantes (totalizando 4,88 quilates) cravados em grão, e perfeitamente unidos de modo a envolver o pulso com a flexibilidade de uma fita.

Todos os detalhes aqui.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

No âmbito da celebração de um ano marcante, a Breitling presta homenagem aos momentos pioneiros que definiram a marca. Fundada em 1884, a Breitling comemora este ano o seu 140.º aniversário. Ao longo do ano, a marca irá assinalar a ocasião com histórias desses momentos , desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade. A Breitling dá início às festividades com um relógio que presta homenagem a um desses momentos pioneiros : o primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens do Breitling Orbiter 3.

Share This