Jaeger-LeCoultre celebra 30 anos da coleção Master Control com dois modelos
Data de Publicação: 05.12.2022

A Grande Maison de Le Sentier enriquece a sua coleção Master Control com duas novas interpretações. Distinguindo-se pelo mostrador azul escovado com efeito raiado, o Master Control Date e o Master Control Calendar traduzem, na Jaeger-LeCoultre, a essência da relojoaria contemporânea elegante – subtil, poderosa e de alta performance.

O ano de 2022 marca os 30 anos do Master Control, apresentado em 1992 como  prova do compromisso da Jaeger-LeCoultre para com os mais altos níveis de excelência relojoeira. Com o Master Control foi também lançado um sistema de controlo de qualidade de 1000 horas (1000 Hours Control) de acordo com os padrões internos da Manufatura. Este sistema foi posteriormente aplicado a toda a gama de relógios Jaeger-LeCoultre e simboliza a promessa de qualidade para com os seus clientes.

Totalmente alinhada com esta vontade de garantir a qualidade que mantém a Grande Maison na vanguarda da relojoaria do século XXI, a coleção Master Control recebe este ano dois novos modelos em aço que se distinguem pelo refinado mostrador azul escovado com efeito raiado.

Os novos Master Control Date e Master Control Calendar recuperam, de forma evidente, todos os códigos essenciais da coleção Master  em particular, a associação entre algarismos arábicos aplicados e indexes facetados das horas em forma de seta, ponteiros Dauphine facetados das horas e minutos e asas curvas chanfradas em direção ao ponto de fixação da correia. A elegância da luneta dá uma impressão de abertura à sua caixa de 40mm, evocando a inerente versatilidade deste diâmetro.

A legibilidade é enfatizada por uma escala de minutos em azul-claro subtilmente contrastante, na qual as graduações são intercaladas por indexes circulares revestidos com Super-LumiNova® para uma precisa e intuitiva indicação do tempo.

No Master Control Calendar, a apresentação saltante da data regressa em grande estilo. Um elegante ponteiro, que termina com o logótipo Jaeger-LeCoultre lacado vermelho, eleva-se do centro do mostrador para indicar a data na sua periferia. Para melhor legibilidade do indicador das fases da Lua e do submostrador de pequenos segundos, o ponteiro da data dá um salto de 90 graus entre o 15º e o 16º dia de cada mês, evitando-se a sobreposição do ponteiro da data com as outras duas indicações. Este pequeno detalhe faz toda a diferença, já que resulta numa maior clareza visual do Master Control Calendar.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

O novo Classics Moneta Moonphase deve o seu nome ao seu rebordo, que se inspira no bordo fresado de uma moeda. O relógio é apresentado numa caixa de 37milímetros em aço que oferece uma nova abordagem à luneta canelada, um grande clássico de Genebra, sob a forma de uma criação mais original e atípica.

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

Ideal para colecionadores e peritos da alta relojoaria, a nova peça da BYRNE é exemplo de inovação da marca, expandindo a sua interpretação da cronometragem. Novos elementos como a caixa (mais fina, elegante e leve), o calibre, o diâmetro, o mostrador e a cor despertam curiosidade.

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

O empresário Serge Michel e o relojoeiro Claude Greisler, cofundadores, fazem uma orgulhosa retrospetiva dos 15 anos da Armin Strom, que, à responsabilidade destes, passou de um projeto individual a uma marca de fabrico totalmente integrada.

Share This