Hublot apresenta Big Bang Tourbillon Samuel Ross
Data de Publicação: 05.30.2022

Embaixador da Hublot desde 2020, o diretor de criação Samuel Ross traz, pela primeira vez, a sua linguagem gráfica única para a relojoaria, com a edição limitada de 50 unidades do Big Bang Tourbillon Samuel Ross.

A forma enganosamente simples, industrial, da obra de arte de 40cm virou releitura nos 44mm do Big Bang Tourbillon Samuel Ross – o primeiro relógio de pulso de Ross, em colaboração com a Hublot. O uso da cor, o amor pela geometria rigorosa e pelo design urbano, emblemáticos do trabalho de Ross, acompanham a inovação e a precisão que prevalecem no trabalho tanto de Ross quanto da Hublot.

O hexágono diferenciado e estilizado da caixa do Big Bang é refletido na malha em favo de mel de titânio utilizada no mostrador de safira, na caixa, no fundo da caixa e na pulseira. O bloco básico de construção da natureza (como o que podemos ver em colmeias e escamas de cobra ou casca de abacaxi e flocos de neve), a forma robusta e eficiente, que se repete sem lacunas ou sobreposições, foi apropriada como padrão para construção e desenho dos tempos modernos, graças ao ajuste perfeito de cada unidade.

Aqui, o hexágono é um símbolo visual da funcionalidade do relógio – um fio condutor que flui através de todo o design de Ross. Embora seja uma escultura de portar, o Big Bang Ross nunca perde de vista a necessidade de que seja sustentável e ergonômico, garantindo seu conforto no pulso com a estrutura leve e aberta de titânio e a pulseira de borracha maleável. Defensor da teoria das cores, Ross escolheu o laranja – que representa a energia e o otimismo – para a pulseira e os destaques na coroa, na ponte do turbilhão e nos bumpers laterais que protegem a caixa, proporcionando um contraste reluzente com o cinza sóbrio da caixa com acabamento acetinado e do bisel.

O componente 282, calibre HUB6035 de manufatura que pulsa a 3Hz e proporciona uma reserva de marcha de 72 horas.

Este novo Big Bang é uma edição limitada de 50 unidades, peças individuais de arte que trazem uma nova perspetiva e uma nova linguagem visual para a relojoaria.

Para comemorar o lançamento, as cores emblemáticas de Ross decorarão a boutique da Hublot na 5ª Avenida, na cidade de Nova York. O lançamento será repetido nas lojas da Hublot em todo o mundo, trazendo o universo de Samuel Ross para o mundo da relojoaria.

Saiba mais aqui.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Lederer: harmonia e precisão 

Lederer: harmonia e precisão 

Depois de vencer o prestigiado Prémio de Inovação no Grand Prix d’Horlogerie de Genève em 2021, o célebre Central Impulse Chronometer de Lederer está de volta aos holofotes. Hoje, o relógio não só continua a impressionar com o seu mecanismo vanguardista – que foi ainda mais refinado – mas também com a sua nova estética, mais sóbria, apresentada numa caixa de 39 mm de diâmetro. 

Descubra o novo EBEL 1911 Deep Turquoise

Descubra o novo EBEL 1911 Deep Turquoise

O design intemporal deste elegante relógio irradia um brilho que incorpora um toque visionário. Fundindo arte e precisão, exprime a sofisticação feminina com uma facilidade de utilização sem esforço. O mostrador do relógio de 34mm brilha com uma cintilação luminescente.

Share This