Para assinalar o seu 118º aniversário, celebrado a 1 de junho, a Oris apresenta o Hölstein Edition 2022, que capta o espírito dos anos 90 ao reavivar o Full Steel, um ícone da relojoaria, e um movimento mecânico pioneiro.
O novo relógio Hölstein Edition 2022 é inspirado no Full Steel Worldtimer, um relógio desportivo em aço inoxidável, apresentado pela marca em 1998, com um movimento extraordinário que a Oris tinha estreado um ano antes, o calibre 690. Graças aos seus botões de mais e menos nos flancos da caixa, permitia ajustar a hora local em saltos de uma hora para a frente ou para trás, com a hora de origem a ser apresentada num submostrador às 3 horas. Ainda mais impressionante era o facto de a data também mudar à medida que a hora passava da meia-noite em qualquer direção.
A Hölstein Edition 2022, limitada a 250 exemplares, surge como um renascimento fiel deste ícone da Oris. Com caixa de 36,5mm em aço inoxidável e bracelete de três elos também em aço inoxidável, o novo relógio tem mostrador azul com os famosos símbolos vermelhos de mais e menos e é alimentado pelo Calibre 690 da Oris.
“As Hölstein Editions têm sempre uma peculiaridade e contam sempre a nossa história. Por exemplo, são as únicas peças que apresentam o Oris Bear. O Oris Bear é um meio de comunicar a história da Oris. É um símbolo de calor, de alegria e do nosso mote: seguir o próprio caminho”, refere Rolf Studer, Co-CEO da Oris