Jaeger-LeCoultre lança Polaris Date Green

Imagem da notícia: Jaeger-LeCoultre lança Polaris Date Green

Lançado em 2018, o Polaris Date foi inspirado no Memovox Polaris de 1968, um dos modelos Polaris mais populares de todos os tempos, evocando esse atrativo design com os subtis toques vintage do revestimento luminescente de cor de baunilha. Em 2022, o Polaris Date passa a estar disponível com mostrador dégradé em verde intenso.

O mostrador lacado com dégradé duplo e múltiplos acabamentos texturados favorece a legibilidade do Polaris Date sem comprometer o seu design. Uma mistura equilibrada de superfícies opalinas, granuladas e com efeito raiado vem definir claramente cada segmento do mostrador da luneta interior móvel à escala dos minutos. De um verde azeitona a um verde tropical, o dégradé assume diferentes tonalidades em função do ângulo de reflexão da luz. A camada de laca translúcida que reveste o mostrador oferece-lhe uma fascinante profundidade e faz com que os indexes de cor de baunilha se destaquem claramente.

O principal trunfo da coleção Polaris reside na sua elevada performance em condições extremas. A luneta interior móvel, controlada pela coroa que se encontra na posição das 2 horas, é uma das características fundamentais de um verdadeiro relógio de mergulho, permitindo medir intervalos de tempo e fazer contagens regressivas com excelente precisão. Dotado de fundo transparente, o Polaris Date é estanque até 200 metros, pelo que se trata de um relógio que tanto se adapta a uma paisagem urbana como às profundezas do oceano.

Com 42mm de diâmetro, a caixa do Polaris Date continua a ser sinónimo de requinte graças às suas superfícies acetinadas, aos chanfros polidos nas asas e à elegante luneta. Estes elementos permitem destacar o mostrador, enaltecido pelo vidro de safira bombeado que evoca o Plexiglas dos relógios de meados do século passado.

O sistema de troca rápida da bracelete em cauchu verde garante máxima versatilidade de utilização: no espaço de poucos segundos, a bracelete pode ser facilmente trocada por uma das numerosas variedades de braceletes Jaeger-LeCoultre perfeitamente compatíveis.

O novo mostrador verde do Polaris Date simboliza a natureza off-road deste relógio, sublinhada por uma robusta caixa com acabamento mate. Refletindo a sua herança, os seus indexes revestidos com Super-LumiNova® em tons de baunilha evocam uma estética que resistiu ao teste do tempo. A caixa de 42mm em aço alberga o Calibre 899 de última geração, com 70 horas de reserva de marcha.

28 Junho 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre lança dois novos modelos da coleção Master Control

A Grande Maison de Le Sentier enriquece a sua coleção Master Control com dois novos relógios que integram complicações de assinatura desta coleção — o Master Control Calendar e o Master Control Chronograph Calendar. Graças à sua bracelete em aço, compatível com outros sistemas de integração de braceletes da Jaeger-LeCoultre, o Master Control está mais versátil do que nunca.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeRelojoaria