Jaeger-LeCoultre lança Polaris Date Green
Data de Publicação: 06.28.2022

Lançado em 2018, o Polaris Date foi inspirado no Memovox Polaris de 1968, um dos modelos Polaris mais populares de todos os tempos, evocando esse atrativo design com os subtis toques vintage do revestimento luminescente de cor de baunilha. Em 2022, o Polaris Date passa a estar disponível com mostrador dégradé em verde intenso.

O mostrador lacado com dégradé duplo e múltiplos acabamentos texturados favorece a legibilidade do Polaris Date sem comprometer o seu design. Uma mistura equilibrada de superfícies opalinas, granuladas e com efeito raiado vem definir claramente cada segmento do mostrador da luneta interior móvel à escala dos minutos. De um verde azeitona a um verde tropical, o dégradé assume diferentes tonalidades em função do ângulo de reflexão da luz. A camada de laca translúcida que reveste o mostrador oferece-lhe uma fascinante profundidade e faz com que os indexes de cor de baunilha se destaquem claramente.

O principal trunfo da coleção Polaris reside na sua elevada performance em condições extremas. A luneta interior móvel, controlada pela coroa que se encontra na posição das 2 horas, é uma das características fundamentais de um verdadeiro relógio de mergulho, permitindo medir intervalos de tempo e fazer contagens regressivas com excelente precisão. Dotado de fundo transparente, o Polaris Date é estanque até 200 metros, pelo que se trata de um relógio que tanto se adapta a uma paisagem urbana como às profundezas do oceano.

Com 42mm de diâmetro, a caixa do Polaris Date continua a ser sinónimo de requinte graças às suas superfícies acetinadas, aos chanfros polidos nas asas e à elegante luneta. Estes elementos permitem destacar o mostrador, enaltecido pelo vidro de safira bombeado que evoca o Plexiglas dos relógios de meados do século passado.

O sistema de troca rápida da bracelete em cauchu verde garante máxima versatilidade de utilização: no espaço de poucos segundos, a bracelete pode ser facilmente trocada por uma das numerosas variedades de braceletes Jaeger-LeCoultre perfeitamente compatíveis.

O novo mostrador verde do Polaris Date simboliza a natureza off-road deste relógio, sublinhada por uma robusta caixa com acabamento mate. Refletindo a sua herança, os seus indexes revestidos com Super-LumiNova® em tons de baunilha evocam uma estética que resistiu ao teste do tempo. A caixa de 42mm em aço alberga o Calibre 899 de última geração, com 70 horas de reserva de marcha.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

Classics Moneta Moonphase: o melhor dos dois mundos

O novo Classics Moneta Moonphase deve o seu nome ao seu rebordo, que se inspira no bordo fresado de uma moeda. O relógio é apresentado numa caixa de 37milímetros em aço que oferece uma nova abordagem à luneta canelada, um grande clássico de Genebra, sob a forma de uma criação mais original e atípica.

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

Ideal para colecionadores e peritos da alta relojoaria, a nova peça da BYRNE é exemplo de inovação da marca, expandindo a sua interpretação da cronometragem. Novos elementos como a caixa (mais fina, elegante e leve), o calibre, o diâmetro, o mostrador e a cor despertam curiosidade.

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

Armin Strom comemora 15 anos de conquistas

O empresário Serge Michel e o relojoeiro Claude Greisler, cofundadores, fazem uma orgulhosa retrospetiva dos 15 anos da Armin Strom, que, à responsabilidade destes, passou de um projeto individual a uma marca de fabrico totalmente integrada.

Share This