Uma complicação emblemática da relojoaria, o cronógrafo entrou na coleção Highlife da Frederique Constant. Três modelos – dois em aço, incluindo uma série limitada a 1888 peças, e o terceiro em aço e ouro rosa. Cada relógio apresenta-se numa caixa de 41mm com uma bracelete integrada e intercambiável, uma marca da coleção Highlife. O mostrador é decorado com uma gravura que representa o globo terrestre. Cada relógio vem acompanhado de uma bracelete adicional em aço ou borracha.
Criada em 1999 e relançada em 2020, a coleção Highlife tem marcado a história da Frederique Constant. A adição de um cronógrafo a esta coleção emblemática foi altamente antecipada.
A Frederique Constant escolheu uma versão automática de acordo com o posicionamento da sua coleção Highlife: dinâmica, urbana e moderna.
Para satisfazer os requisitos dos vários perfis de colecionadores Highlife, a Frederique Constant oferece três versões do Highlife Chronograph Automatic. Partilham a mesma caixa em aço inoxidável de 41mm. Alternam acabamentos acetinados polidos e escovados no seu meio, contorno e luneta. Dois botões de pressão aparecem às 2 e 4 horas. Controlam o arranque / paragem do cronógrafo e a sua reposição a zero. O contador foi ligeiramente inclinado em alguns graus para se ajustar harmoniosamente ao contorno da caixa.
Quanto ao mostrador, cada versão tem um cronógrafo compax, com um pequeno ponteiro dos segundos às 9 horas, um contador de 30 minutos às 3 horas e um contador de 12 horas às 6 horas a equilibrar a assinatura “Frédérique Constant, Genève” ao meio-dia. Três ponteiros centrais polidos à mão completam o relógio: dois ponteiros fluorescentes para as horas e minutos e um ponteiro dos segundos. Cada modelo está também munido de uma segunda complicação, útil todos os dias, a data, discretamente alojada numa janela dedicada entre as 4 e as 5 horas.
Saiba mais aqui.