Baume & Mercier apresenta novas cores para a coleção Hampton
Data de Publicação: 08.26.2022

Com uma caixa retangular de inspiração Art Déco, linhas refinadas e curvas delicadas, a coleção da Hampton exibe o espírito artístico da Baume & Mercier. Na versão feminina, a cor é a protagonista. Das novas peças, uma com caixa de aço de cor vermelha e outra de cor azul, chegam para apaixonar as mulheres amantes de estéticas brilhantes e de um minimalismo com um grau de refinamento. 

Com o seu lançamento em 1994, a coleção Hampton traz consigo os códigos estéticos da época com uma silhueta elegante, de ângulos curvos ao estilo da Art Déco dos anos 20 e inspirada num modelo icónico dos anos 70. Desde então, explora esta dimensão artística e converte a sua caixa retangular no suporte ideal de variações relojoeiras com o protagonismo do equilíbrio das proporções, da harmonia das linhas e o trabalho da cor e da matéria. A coleção feminina presta-se a um jogo de cores, que inclui as áreas, as coroas e as correias, que fazem com que sejam peças contemporâneas que dão voz a uma elegância requintada. 

Os novos Hampton impõem-se como herdeiros dignos deste património, graças à sua caixa estilizada de proporções equilibradas de 35×22,2cm e 6,9mm de grossura. De aço inoxidável polido numa primeira variação com ouro rosa de 18 quilates (750/1000) e titânio polido numa segunda variação, a caixa está protegida por um cristal de safira abobadado sem riscos e alberga um movimento de quartzo da nova geração, com uma autonomia de 8 anos, que indica as horas e os minutos. 

Estes modelos também revelam uma combinação harmoniosa de cor e matéria. No desenho vê-se um mostrador vermelho para a caixa de aço e um mostrador azul para a caixa de ouro. Ambos são revestidos por um verniz delicadamente brilhante inspirado nas pedras de aventurina e rubi estrelado, com um efeito cintilante que mostra a feminilidade destes refinados relógios.

A ânsia por um desenho elaborado cuidadosamente, característico da relojoaria Baume & Mercier, traduz-se na presença minimalista de uma agulha fina que vai delinear uma letra elegante, Phi como logótipo da La Maison aplicada às 12.00 horas.

Refinada e rodeada sobre o mostrador vermelho e dourada sobre o mostrador azul, este padrão simboliza a perfeição absoluta das proporções da relojoaria em referência ao número “áureo” utilizado pelos arquitetos da Grécia Clássica. Baume & Mercier converteram o “Phi” no emblema da La Maison em 1964, reivindicando a sua predileção pela forma e pelo volume, assim como a sua relação de equilíbrio sem concessões. 

Saiba mais aqui.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

GYRO DIAL MECA: o intrigante novo modelo da Byrne

Ideal para colecionadores e peritos da alta relojoaria, a nova peça da BYRNE é exemplo de inovação da marca, expandindo a sua interpretação da cronometragem. Novos elementos como a caixa (mais fina, elegante e leve), o calibre, o diâmetro, o mostrador e a cor despertam curiosidade.

Share This