Panerai: Luminor BiTempo afirma o ADN italiano da marca
Data de Publicação: 09.21.2022

O novo relógio Panerai estreia-se com novas funcionalidades de design. O novo Luminor BiTempo exala requinte e simplicidade e, graças à função GMT pode registar simultaneamente a hora em dois fusos horários diferentes, próximos ou distantes, mantendo, contudo, as características e a qualidade que são distintivas da Panerai.  

O Luminor BiTempo foi interpretado em duas paletes de cores distintas, cada uma com uma presença convincente e segura, criadas com base na caixa em aço de 44mm. O primeiro é centrado num mostrador azul vibrante escovado com uma pulseira de crocodilo no mesmo tom rico (PAM01361); o segundo tem um mostrador preto fosco e uma pulseira de crocodilo a combinar (PAM01360). Em ambas as cores, o Luminor BiTempo possui uma função GMT que indica a hora num segundo fuso horário com um ponteiro azul ciano vívido para garantir a visibilidade num relance. 

Um submostrador às 5H com um ponteiro azul luminoso indica o tempo remanescente de reserva de marcha, que se estende até 72 horas com a corda total. O mostrador sandwich, uma presença incontornável no vocabulário de design da Panerai, apresenta atualizações subtis que revelam o processo interminável de aperfeiçoamento dos ícones da marca. A janela de data às 3H é maior do que as que a precederam, e sua abertura biselada é a primeira instância de um recurso que aparecerá em modelos futuros.

O texto em italiano inscrito no mostrador destaca as principais características para afirmar o ADN italiano da marca: “BiTempo” refere-se à sua função GMT, enquanto a palavra “ore” indica as horas restantes na reserva de marcha.

O calibre P.9012 alimenta os novos modelos Luminor. Este movimento mecânico de corda automático é totalmente visível através de um fundo em cristal de safira.

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

O Chronomat B01 42 Triumph é o novo modelo da terceira colaboração entre a Breitling e a Triumph Motorcycles. Esta obra-prima combina titânio e ouro vermelho de 18k com um mostrador antracite, inspirado no design do novo roadster moderno Speed Triple 1200 RR Breitling da Triumph.

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This