Américo Henriques, entrevista ao “mestre” relojoeiro
Data de Publicação: 09.28.2022

Com uma carreira ímpar no panorama da relojoaria nacional, o seu percurso de toda uma vida começa em 1960, e está ligado à Escola de Relojoaria da Casa Pia, quando com 12 anos inicia o Curso de Formação Industrial de Relojoeiro, formação que conclui com 15 anos em 1963. 

“Depois de ter escrito dezenas de manuais e apontamentos de apoio para os cursos que ministrei, e de ter publicado dezenas de artigos em diversas revistas, talvez seja altura de compilar a minha carreira num livro sobre “a história e as estórias dos relógios”.

A entrevista na íntegra a Américo Maria Henriques está disponível na revista JoiaPro Luxury 6.

Categoria: Entrevistas | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu a André Sampaio, ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

A Bianchet acaba de dar as boas-vindas a Maximilian Günther, célebre piloto de Fórmula E, como o mais recente membro da família Bianchet. A afinidade de Günther pela excelência dentro e fora da pista alinha-se perfeitamente com os princípios fundamentais de Bianchet: precisão, desempenho e estilo.

Share This