Américo Henriques, entrevista ao “mestre” relojoeiro
Data de Publicação: 09.28.2022

Com uma carreira ímpar no panorama da relojoaria nacional, o seu percurso de toda uma vida começa em 1960, e está ligado à Escola de Relojoaria da Casa Pia, quando com 12 anos inicia o Curso de Formação Industrial de Relojoeiro, formação que conclui com 15 anos em 1963. 

“Depois de ter escrito dezenas de manuais e apontamentos de apoio para os cursos que ministrei, e de ter publicado dezenas de artigos em diversas revistas, talvez seja altura de compilar a minha carreira num livro sobre “a história e as estórias dos relógios”.

A entrevista na íntegra a Américo Maria Henriques está disponível na revista JoiaPro Luxury 6.

Categoria: Entrevistas | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Share This