De Bethune: Denis Flageollet inicia projeto “Mecavers”
Data de Publicação: 10.06.2022

Denis Flageollet começou a ponderar a realização de um objeto particular. Ao longo de muitos anos de trabalho e muitas pesquisas Denis tinha a profunda sensação de que algo lhe faltava. Foi assim que nasceu uma escultura relojoeira que simboliza o universo. 

Partindo do sistema solar (mais de 63 satélites, entre os 200 identificados pela NASA) com oito planetas no centro de um mecanismo que dará inúmeras informações astronómicas, um pouco de relógio e um pouco de cronómetro marinho, para documentar aos mais novos uma história maravilhosa que talvez nunca termine, mas em L’Auberson, casa de De Bethune, tudo é possível.

Este trabalho de dimensões verdadeiramente extraordinárias, envolve milhares de rodas dentadas que requerem grandes cálculos e representam um número de estrelas nunca antes visto.

Saiba mais na revista JoiaPro Luxury 6.

Projeto “Mecavers”
Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Share This