De Bethune: Denis Flageollet inicia projeto “Mecavers”
Data de Publicação: 10.06.2022

Denis Flageollet começou a ponderar a realização de um objeto particular. Ao longo de muitos anos de trabalho e muitas pesquisas Denis tinha a profunda sensação de que algo lhe faltava. Foi assim que nasceu uma escultura relojoeira que simboliza o universo. 

Partindo do sistema solar (mais de 63 satélites, entre os 200 identificados pela NASA) com oito planetas no centro de um mecanismo que dará inúmeras informações astronómicas, um pouco de relógio e um pouco de cronómetro marinho, para documentar aos mais novos uma história maravilhosa que talvez nunca termine, mas em L’Auberson, casa de De Bethune, tudo é possível.

Este trabalho de dimensões verdadeiramente extraordinárias, envolve milhares de rodas dentadas que requerem grandes cálculos e representam um número de estrelas nunca antes visto.

Saiba mais na revista JoiaPro Luxury 6.

Projeto “Mecavers”
Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

A Bianchet acaba de dar as boas-vindas a Maximilian Günther, célebre piloto de Fórmula E, como o mais recente membro da família Bianchet. A afinidade de Günther pela excelência dentro e fora da pista alinha-se perfeitamente com os princípios fundamentais de Bianchet: precisão, desempenho e estilo.

Share This