A Breitling acaba de revelar o novo Chronomat Automatic GMT 40. O novo modelo troca o cronógrafo encontrado nos modelos maiores por uma complicação de fuso horário duplo e um look simplificado.
O Chronomat Automatic GMT 40, cujo nome deriva do “Greenwich Mean Time” o fuso horário padrão internacional original, é um tributo às viagens – não apenas pelo seu visor de fuso horário duplo, mas também por causa da sua estética descontraída. As cores de mostrador subtis: preto, azul, verde, antracite e branco, combinadas com uma caixa e bracelete em aço, combinam com qualquer guarda-roupa. A Breitling optou por uma escala de 24 horas com tonalidades sobrepostas para deixar o ponteiro vermelho GMT falar por si próprio.
O Calibre Breitling 32 move a complicação GMT. A sua escala de 24 horas permite ao utilizador acompanhar um segundo fuso horário e saber num relance se é dia ou noite. A sua coroa tipo “cebola” (uma característica clássica do Chronomat nomeada pela sua forma de cúpula estriada) proporciona uma aderência fácil. Como relógio desportivo, destinado a atravessar os universos do ar, terra e mar da Breitling, o GMT 40 tem uma impressionante resistência à água de 200 metros.