OMEGA apresenta dois relógios especiais
Data de Publicação: 11.14.2022

A Omega apresenta o novo e extraordinário Olympic 1932 Chrono Chime, uma homenagem sonora às competências excecionais dos relojoeiros da marca suíça e o clássico Speedmaster Chrono Chime de 45mm para uso diário.

OLYMPIC 1932 CHRONO CHIME

O extraordinário calibre 1932 de 14 linhas Ø32,5mm da OMEGA potencia uma obra-prima em Ouro Sedna™ de 18K. Tem um mostrador em esmalte “Grand Feu”, agraciado com um bisel interior guilhoché 925 Silver feito à mão e submostradores com o padrão singular “ondas acústicas exclusivas” da OMEGA: uma representação visual exata das ondas de som produzidas pelos sinos do relógio.

Para além do seu visual extremamente belo, o Ouro Sedna™ de 18K da OMEGA produz um som harmonioso quando é golpeado.  Os dois martelos, equipados com um enxerto de aço endurecido, batem nos gongos em Ouro Sedna™ de 18K, afinados à mão pelos relojoeiros da OMEGA, para obter o som perfeito. Estes gongos, fixados ao corpo da caixa para produzir o máximo de efeito sonoro, são um sinal de respeito para com os sinos utilizados pela OMEGA para assinalar a última volta nos Jogos Olímpicos e noutros eventos desportivos. A tecnologia de cronometragem da Idade do Bronze ainda se mantém atual.

No mostrador, os ponteiros centrais das horas/minutos em Ouro Sedna™ de 18K são em PVD azulado, tal como os subponteiros dos pequenos segundos às 6 horas e o registador de 15 minutos às 12 horas. Para facilitar a leitura, o mostrador inclui um ponteiro central de segundos CVD azulado e um ponteiro de split-seconds envernizado a vermelho. Existe uma outra homenagem a 1932 nos numerais árabes e na faixa dos minutos em esmalte preto “Petit Feu”.

Magnificamente gravadas na parte de trás da caixa estão as palavras Official Timekeeper of the Olympic Games (Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos), Co-Axial Master Chronometer e o número do relógio. A bracelete castanha em couro com fivela em Ouro Sedna™ de 18K inclui o novo sistema patenteado Quick-Change da OMEGA. A caixa especial de apresentação inclui uma bracelete em couro adicional e duas correntes em couro, permitindo ao “cronometrista” usá-lo como um discreto relógio de bolso ou como um cronómetro à volta do pescoço.

SPEEDMASTER CHRONO CHIME

Para aqueles que preferem os seus relógios firmemente ajustados ao pulso, a OMEGA produziu um Speedmaster alimentado pelo Calibre 1932. O clássico Chrono Chime “Numbered Edition” 45mm Chime tem uma caixa em Ouro Sedna™ de 18K inspirada na segunda geração Speedmaster, tornando-o numa peça comemorativa por direito próprio, já que o CK 2998 foi o primeiro relógio usado no espaço há 60 anos, em 1962.

O mostrador, em esmalte aventurina azul “Grand Feu”, apresenta um bisel interno e submostradores em Ouro Sedna™ de 18K, com o padrão singular “ondas acústicas exclusivas” da OMEGA, tal como na homenagem aos Jogos Olímpicos. Os marcadores de horas e ponteiros das horas/minutos são em Ouro Sedna™ de 18K polido a diamante. Os subponteiros em CVD azulado e um ponteiro com a ponta vermelha acrescentam toques de cor extra ao visor.

Embora o movimento seja o mesmo para ambos os relógios, os botões funcionais e decorativos estão em posições diferentes. Com um toque às 8 horas e split-seconds às 2 horas. Para o Speedmaster, os engenhosos relojoeiros da OMEGA deram a volta ao calibre para se adequar à configuração da caixa e acomodar os dois subponteiros. Para completar o visual, existe uma bracelete e uma fivela em Ouro Sedna™ de 18K.

Os colecionadores do Speedmaster também receberão a caixa especial de apresentação em nogueira com placa de ressonância.

Categoria: Atualidade | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Boa Páscoa!

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro LUXURY Watches deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Share This