A organização registou também o “sucesso” da VO Vintage, dedicada à relojoaria e joalharia de luxo, com “o aumento da afluência B2C de entusiastas e colecionadores italianos e internacionais”.
No que toca às presenças da VicenzaOro setembro 2022, a Europa foi o continente mais representado, com a Espanha a liderar as visitas (7,3%), seguida pela França (5,5%) e Alemanha (5,1%). Entre os países não europeus, os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar (5,7% do total de visitas), seguindo-se Turquia (3,3%) e o Médio Oriente, em particular Israel (2,5%) e os Emirados Árabes Unidos (2,3%).
Além disso, a organização confirma a “vivacidade” das exportações italianas, com o aumento de 36,5% entre janeiro e maio de 2022. Dados do Confindustria Moda’s Study Centre, confirmam a liderança dos Estados Unidos (+24,9%) em relação ao mesmo período de 2021 (+ 115 milhões de euros em valor absoluto), seguidos da Suíça (+31,4%) e dos Emirados Árabes Unidos (+23,3%).
Números que fazem os players do mercado respirarem otimismo, com mais de mil marcas expositoras na feira. A VicenzaOro – The Jewellery Boutique Show, feira internacional organizada pelo Italian Exhibition Group (IEG), encerrou a sua segunda edição a 13 de setembro.