VicenzaOro: edição setembro supera números pré-pandemia
Data de Publicação: 12.01.2022

A organização registou também o “sucesso” da VO Vintage, dedicada à relojoaria e joalharia de luxo, com “o aumento da afluência B2C de entusiastas e colecionadores italianos e internacionais”.

No que toca às presenças da VicenzaOro setembro 2022, a Europa foi o continente mais representado, com a Espanha a liderar as visitas (7,3%), seguida pela França (5,5%) e Alemanha (5,1%). Entre os países não europeus, os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar (5,7% do total de visitas), seguindo-se Turquia (3,3%) e o Médio Oriente, em particular Israel (2,5%) e os Emirados Árabes Unidos (2,3%).

Além disso, a organização confirma a “vivacidade” das exportações italianas, com o aumento de 36,5% entre janeiro e maio de 2022.  Dados do Confindustria Moda’s Study Centre, confirmam a liderança dos Estados Unidos (+24,9%) em relação ao mesmo período de 2021 (+ 115 milhões de euros em valor absoluto), seguidos da Suíça (+31,4%) e dos Emirados Árabes Unidos (+23,3%).

Números que fazem os players do mercado respirarem otimismo, com mais de mil marcas expositoras na feira. A VicenzaOro – The Jewellery Boutique Show, feira internacional organizada pelo Italian Exhibition Group (IEG), encerrou a sua segunda edição a 13 de setembro.

Categoria: Eventos

Outro artigos que lhe podem interessar:

Jewellery Geneva, Salão Internacional de Joalharia junta 30 marcas

Jewellery Geneva, Salão Internacional de Joalharia junta 30 marcas

De 9 a 15 de abril de 2024 decorre no Hotel President, em Geneva, o Jewellery Geneva 2024. O evento internacional de alta joalharia vai juntar 30 marcas expositoras num “ambiente exclusivo”, onde os visitantes podem estabelecer contactos e ligações com os profissionais do setor e conhcecer as novas coleções. 

Blancpain na Cimeira Mundial dos Oceanos

Blancpain na Cimeira Mundial dos Oceanos

A 11ª edição da Cimeira Mundial dos Oceanos regressa a Lisboa, de 11 a 13 de março, promovendo o diálogo sobre uma economia oceânica sustentável. O evento, organizado pelo The Economist Impact no Centro de Congressos de Lisboa, conta com a parceria da Blanpain.

Já comprou o seu bilhete para a Watches & Wonders?

Já comprou o seu bilhete para a Watches & Wonders?

O Salão abre ao público em geral durante 3 dias, de sábado a segunda-feira inclusive. Novos espaços, novas marcas, novas interações: desfrute de uma experiência inclusiva e exclusiva em duas partes.

Share This