Alfaiates do Tempo, o curso para entusiastas e amantes de relojoaria
Data de Publicação: 01.11.2023

Todos os bons leitores pensam na hipótese de se tornarem escritores, todos os grandes amantes de teatro sentem por vezes alguma sede de palco e todos os grandes colecionadores sentem uma grande curiosidade acerca do funcionamento do relógio mecânico. Foi com esta ideia em mente que surgiu o curso Alfaiates do Tempo. Trata-se de um curso especialmente direcionado para entusiastas e amantes de relojoaria para o qual não é necessário ter formação prévia ou ser o aficionado mais ferrenho. O que conta como ponto de partida é mesmo o gosto por relojoaria e vontade de aprender. 

A formação no Porto vai decorrer na Rua da Constituição 1609, com uma duração de 12 meses e frequência mensal, num total de 144h. Vão ser feitas 12 sessões teóricas e 12 práticas. As aulas teóricas terão a duração de 4h uma vez por mês, sextas, entre as 14h e as 18h. As aulas práticas têm o dobro da duração, 8h, igualmente uma vez por mês, mas decorrem aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h. O Mestre Américo Henriques terá à sua responsabilidade as aulas teóricas e o Mestre Pedro Coelho as aulas práticas.  

As inscrições são feitas no sítio da internet do IPR.

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

O Chronomat B01 42 Triumph é o novo modelo da terceira colaboração entre a Breitling e a Triumph Motorcycles. Esta obra-prima combina titânio e ouro vermelho de 18k com um mostrador antracite, inspirado no design do novo roadster moderno Speed Triple 1200 RR Breitling da Triumph.

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This