Alfaiates do Tempo, o curso para entusiastas e amantes de relojoaria
Data de Publicação: 01.11.2023

Todos os bons leitores pensam na hipótese de se tornarem escritores, todos os grandes amantes de teatro sentem por vezes alguma sede de palco e todos os grandes colecionadores sentem uma grande curiosidade acerca do funcionamento do relógio mecânico. Foi com esta ideia em mente que surgiu o curso Alfaiates do Tempo. Trata-se de um curso especialmente direcionado para entusiastas e amantes de relojoaria para o qual não é necessário ter formação prévia ou ser o aficionado mais ferrenho. O que conta como ponto de partida é mesmo o gosto por relojoaria e vontade de aprender. 

A formação no Porto vai decorrer na Rua da Constituição 1609, com uma duração de 12 meses e frequência mensal, num total de 144h. Vão ser feitas 12 sessões teóricas e 12 práticas. As aulas teóricas terão a duração de 4h uma vez por mês, sextas, entre as 14h e as 18h. As aulas práticas têm o dobro da duração, 8h, igualmente uma vez por mês, mas decorrem aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h. O Mestre Américo Henriques terá à sua responsabilidade as aulas teóricas e o Mestre Pedro Coelho as aulas práticas.  

As inscrições são feitas no sítio da internet do IPR.

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Boa Páscoa!

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro LUXURY Watches deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

No âmbito da celebração de um ano marcante, a Breitling presta homenagem aos momentos pioneiros que definiram a marca. Fundada em 1884, a Breitling comemora este ano o seu 140.º aniversário. Ao longo do ano, a marca irá assinalar a ocasião com histórias desses momentos , desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade. A Breitling dá início às festividades com um relógio que presta homenagem a um desses momentos pioneiros : o primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens do Breitling Orbiter 3.

Share This