Oris apresenta novo Big Crown Calibre 473
Data de Publicação: 01.12.2023

O novo Big Crown Calibre 473, design de assinatura da Oris, alberga agora um novo e altamente inovador movimento mecânico de corda manual concebido in-house pelos relojoeiros da Oris para celebrar o décimo ano do reavivado Programa de Criação de Movimentos Oris.

Este novo relógio é especial para a marca porque dá uma nova vida ao icónico Big Crown Pointer Date, um design de assinatura e um pilar da coleção Oris desde 1938. Pela primeira vez em décadas, este relógio surge equipado com um calibre Oris de corda manual, o Calibre 473

Muitas vezes, com um relógio de corda manual, não há forma de saber quando vai parar. Por isso, a Oris desenvolveu um indicador de reserva de marcha de 120 horas, na parte de trás do Calibre 473, uma função útil que mostra claramente quando a autonomia de cinco dias está a terminar e é necessário voltar a dar corda. Foram precisos quatro anos para desenvolver o novo Calibre 473.

Sem rotor, o patenteado indicador da reserva de marcha é visível através do fundo da caixa em vidro de safira. Os relojoeiros da Oris conceberam-no para ser simples de produzir e montar, e extremamente resistente.

O novo relógio Oris Big Crown Calibre 473 tem mostrador azul e correia na cor castanho-azeitona, concebida a partir de couro de veado de fonte sustentável produzida pela Cervo Volante, parceira suíça da Oris. A sua correia estreia um fecho-borboleta em aço inoxidável desenvolvido pela Oris com sistema de ajuste fino.

Categoria: Novidades

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling lança novos Navitimer Automatic 41, Navitimer Automatic GMT 41 e Cosmonaute

Breitling lança novos Navitimer Automatic 41, Navitimer Automatic GMT 41 e Cosmonaute

A Breitling presta homenagem aos seus ícones da aviação e do espaço com uma série de lançamentos: o Navitimer GMT, o Navitimer Automatic 41 e um Cosmonaute de corda automática de edição limitada. Os astros desportivos Erling Haaland e Giannis Antetokounmpo são os protagonistas da campanha para o Navitimer no âmbito da celebração do 140.º aniversário da Breitling.

TAOS emerge no reino do Extraordinário

TAOS emerge no reino do Extraordinário

Combinando a visão pura e os talentos excepcionais do renomado fabricante de mostradores genebrino Atelier Olivier Vaucher com a paixão perspicaz do relojoeiro Olivier Gaud, nasce o TAOS, revelando um novo conceito em relojoaria.

Share This