Atualmente, a Breitling dá seguimento a esse rico património com o anúncio de um inédito patrocínio a uma equipa de ciclismo, a Q36.5 Pro Cycling Team. A Breitling irá apoiar a equipa Pro Tour, recém-fundada pela marca italiana de vestuário de ciclismo Q36.5, na sua missão de ascender ao World Tour até 2026.
“O ciclismo é um dos desportos de mais rápido crescimento no mundo. É também um grande capítulo na nossa história e precisávamos do parceiro certo, com uma visão inabalável, para levar este legado avante”, diz Georges Kern, CEO da Breitling. “A Q36.5 Pro Cycling Team, com a sua ambição de atuar num nível de classe mundial ao mesmo tempo que cria um impacto positivo a nível social e ambiental, provou ser uma equipa digna do nosso apoio.”
A recém-formada equipa de 24 ciclistas, representando 13 nacionalidades, inicia o seu estágio de pré-época amanhã para preparar a sua corrida inaugural, o Saudi Tour, que irá decorrer de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. As prioridades para o ano de estreia da equipa de ciclismo profissional suíça consistem em correr com um propósito, desenvolver jovens talentos e deixar uma marca no Pro Tour. A equipa é liderada pelo experiente diretor desportivo Douglas Ryder e irá contar com o apoio do lendário Vincenzo Nibali, um dos apenas sete ciclistas a vencer os três Grand Tours (Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a España).