“O trabalho de oficina é fascinante”
Data de Publicação: 01.30.2023

Quem o diz é Maria João Bahia, nome incontornável na joalharia em Portugal e além-fronteiras. Numa entrevista à JoiaPro Luxury Maria João conta-nos o seu percurso desde que abraçou a profissão.

Qual tem sido o seu percurso desde que abraçou esta profissão? 

Comecei por trabalhar em oficinas. Primeiro no Porto, onde aprendi a cinzelar, repuxar todas as técnicas para executar peças de ourivesaria. O trabalho de oficina é fascinante. É neste espaço místico que eu gosto de estar. Depois fui trabalhar para uma oficina onde as joias eram as rainhas. Tive a sorte de trabalhar para um cliente estrangeiro e as joias que me eram destinadas eram mais arrojadas e diversificadas. 

Leia a entrevista completa subscrevendo a JoiaPro LUXURY.

Categoria: Entrevistas

Outro artigos que lhe podem interessar:

“The good guy from Porto” 

“The good guy from Porto” 

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Schaumburg-Lippe conquista Portugal

Schaumburg-Lippe conquista Portugal

Orgulhoso das suas raízes e um fã incondicional de Portugal, York Prince de Schaumburg-Lippe partilhou connosco as origens e os objetivos da sua seletiva marca de joias e relógios.

Share This