Cartier revisita o ícone Tank Française
Data de Publicação: 02.07.2023

A Cartier revisita um dos seus modelos mais emblemáticos – o Tank Française – e apresenta uma versão modernizada e mais desportiva deste relógio.

Lançado em 1996, o relógio Tank Française estreou-se com uma pulseira em metal, criando uma harmonia perfeita com a caixa e tornando-se imediatamente um membro da incrível família Tank. Um design em metal monobloco que a Cartier radicaliza com esta nova versão. Em 2023, a Cartier revisita este modelo, renovando-o e apresentando-o numa campanha de lançamento dirigida por Guy Ritchie e protagonizada por Catherine Deneuve e Rami Malek.

As linhas do novo Cartier Tank Française são mais dinâmicas e assertivas, com cantos mais quadrados, linhas mais finas e superfícies mais aerodinâmicas. A pulseira é mais compacta e a coroa também foi renovada, estando parcialmente integrada na caixa.

Também o mostrador apresenta algumas mudanças, como um acabamento diferente, linhas em relevo negativo que emolduram os numerais romanos e a escala dos minutos ao estilo caminhos-de-ferro.

O novo Cartier Tank Française apresenta-se em sete referências com três tamanhos diferentes – 25,7mm x 21,7mm; 32mm x 27mm – equipados com movimentos de quartzo de alta autonomia e o modelo 36,7 mm x 30,5 mm – alimentado pelo calibre automático 1853, com função de data e 37 horas de reserva de marcha.

Todos os tamanhos estão disponíveis em aço, enquanto os modelos pequeno e médio também são produzidos em ouro amarelo e ouro amarelo com diamantes.

Descubra mais aqui.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Panerai brilha com Goldtech nas séries Luminor Quaranta™ BiTempo

Panerai brilha com Goldtech nas séries Luminor Quaranta™ BiTempo

O equilíbrio entre o património e a inovação moderna é o ponto de partida para satisfazer as necessidades dos clientes, a coleção Luminor Quaranta capta a estética da coleção Luminor, numa caixa com dimensões menores. O novo Luminor Quaranta™ BiTempo Goldtech PAM01641 expande a coleção, apresentando a função GMT numa caixa feita em material precioso.

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Share This