Desenvolvido em segredo, o Co-Axial Master Chronometer Calibre 1932 da Omega é o primeiro movimento de relojoaria do mundo a fundir as funções de cronógrafo e de repetidor de minutos, necessitando o seu próprio “cérebro” mecânico para fazer soar o tempo decorrido.
Para assinalar a conclusão bem-sucedida deste projeto de seis anos, o lendário atleta olímpico Michael Phelps juntou-se à Omega, em Los Angeles, para o lançamento do calibre mais complexo da marca e de dois relógios merecedores da sua qualidade.
Este calibre vanguardista é a força motriz por trás de dois relógios muito especiais: a edição numerada do Olympic 1932 Chrono Chime da Omega, que liga o primeiro relógio de pulso com repetição de minutos do mundo – produzido pela Omega em 1892 – aos cronógrafos de bolso usados para cronometrar os Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1932; e o clássico Speedmaster Chrono Chime de 45 mm da Omega para uso diário.
Segundo o convidado especial Michael Phelps, os novos relógios Chrono Chime incorporam as melhores qualidades da marca que ele tanto se orgulha de representar. “A precisão da Omega desempenhou um papel fundamental no meu próprio sucesso, por isso estou entusiasmado por ajudar a lançar estas incríveis peças de tecnologia. Estou na Omega há muito tempo, por isso sei do que os relojoeiros são capazes, mas estes relógios Chrono Chime estão a um nível completamente novo”.
Leia mais na Revista JoiaPro Luxury 7.