O novo Big Bang une um turbilhão de micro-rotores fabricado internamente com uma caixa em fibra de carbono ultra-leve e robusta e uma cinta perfeitamente integrada. Este modelo de edição limitada, com apenas 50 peças, funde a relojoaria tradicional com o espírito vanguardista da Hublot.
Para começar, o relógio compreende duas complicações genuínas: o turbilhão e o micro-rotor.
Para alguns, esta última não é uma verdadeira complicação, mas com a sua estrutura de esqueleto, três dias de reserva total de energia e fabrico interno a 100% Hublot – torna-se inegável. Quanto ao turbilhão, a Hublot concebeu-o para ser esqueletizado e suspenso, integrado dentro de uma placa inferior doada com pontes de safira transparentes.
“O Big Bang Integrated Tourbillon Full Carbon incorpora o domínio de materiais da Hublot, mais especificamente, a fibra de carbono e o Texalium. Fundindo tradição e inovação, criámos um movimento de turbilhão alojado numa caixa de fibra de carbono e Texalium, oferecendo uma incrível resistência, mas pesando apenas 68 gramas, com uma cinta integrada ultra confortável. Estamos a redefinir as regras da relojoaria contemporânea, oferecendo materiais e designs únicos e inovadores”, refere Ricardo Guadalupe, CEO da marca.
O novo relógio Big Bang Integrated Tourbillon Full Carbon apresenta um movimento inserido numa caixa de fibra de carbono de 43mm de diâmetro, que tem duas grandes vantagens: resistência e ultra leveza. Ao utilizar esta construção, a cabeça do relógio (caixa e calibre, sem a bracelete) pesa apenas 42 gramas, o que significa que a Hublot pode libertar-se da noção de que um relógio robusto equivale a um relógio pesado.
Saiba mais aqui.