Grupo Festina dá nova vida à France Ebauches
Data de Publicação: 04.17.2023

Após uma ausência de quase 30 anos, a France Ebauches (FE), um dos principais produtores europeus de movimentos mecânicos, regressa à vanguarda do setor relojoeiro ao produzir dois movimentos automáticos exclusivos “Made in France”. Este renascimento é motivo de orgulho para Franche-Comté, berço da relojoaria francesa.

Graças à produção recentemente relançada de movimentos franceses, a fábrica France Ebauches está em processo de relocalização, reindustrialização e desenvolvimento da produção de movimentos mecânicos franceses de qualidade.

O grupo Festina pretende responder “às expectativas de marcas, consumidores e políticos que pedem o desenvolvimento de movimentos franceses incorporando valores franceses”, argumenta a marca.

Festina, Pierre Lannier, Apose, Akrone e Carzo & Lieutier, juntamente com outras marcas francesas, têm como objetivo atingir 70% do mercado francês, com componentes principais, como placas de base, pontes e pesos oscilantes fabricados na região de Maîche. Os 30% restantes – principalmente molas de balanço, alavancas de paletes e rodas de escape – são produzidos na região de Jura suíça pelas empresas do grupo.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling apresenta novos Navitimer 36 e 32

Breitling apresenta novos Navitimer 36 e 32

A Breitling apresenta duas novidades da coleção Navitimer, em dois novos tamanhos, de 36 e de 32mm, para quem prefere o visual e o conforto de um relógio com um diâmetro menor. Mas estes modelos têm muito mais a oferecer do que apenas os novos tamanhos. Os pormenores em tons pastel, a madrepérola e os materiais preciosos rastreáveis combinam com o distinto bisel de contas do Navitimer para criar relógios com um look de joia.

Breitling com novos Classic AVI de 42mm

Breitling com novos Classic AVI de 42mm

A nova versão do Classic AVI de 42mm é uma interpretação universal do robusto cronógrafo para aviadores, inspirada no Ref. 765 AVI Co-Pilot original de 1953 e em quatro aviões lendários. O inovador relógio para pilotos da Breitling acaba de se tornar bem mais abrangente.

Share This