Grupo Festina dá nova vida à France Ebauches
Data de Publicação: 04.17.2023

Após uma ausência de quase 30 anos, a France Ebauches (FE), um dos principais produtores europeus de movimentos mecânicos, regressa à vanguarda do setor relojoeiro ao produzir dois movimentos automáticos exclusivos “Made in France”. Este renascimento é motivo de orgulho para Franche-Comté, berço da relojoaria francesa.

Graças à produção recentemente relançada de movimentos franceses, a fábrica France Ebauches está em processo de relocalização, reindustrialização e desenvolvimento da produção de movimentos mecânicos franceses de qualidade.

O grupo Festina pretende responder “às expectativas de marcas, consumidores e políticos que pedem o desenvolvimento de movimentos franceses incorporando valores franceses”, argumenta a marca.

Festina, Pierre Lannier, Apose, Akrone e Carzo & Lieutier, juntamente com outras marcas francesas, têm como objetivo atingir 70% do mercado francês, com componentes principais, como placas de base, pontes e pesos oscilantes fabricados na região de Maîche. Os 30% restantes – principalmente molas de balanço, alavancas de paletes e rodas de escape – são produzidos na região de Jura suíça pelas empresas do grupo.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

A Bianchet acaba de dar as boas-vindas a Maximilian Günther, célebre piloto de Fórmula E, como o mais recente membro da família Bianchet. A afinidade de Günther pela excelência dentro e fora da pista alinha-se perfeitamente com os princípios fundamentais de Bianchet: precisão, desempenho e estilo.

Share This