Yema concebe relógio em conjunto com a Marinha Francesa
Data de Publicação: 04.25.2023

A noção de tempo é essencial para quem está na Marinha Francesa, ainda mais quando numa operação militar que abrange vários fusos horários. Projetado com esse propósito, o novo Navygraf Marine Nationale GMT, desenvolvido pela Yema, em conjunto com a Marinha Francesa, é um relógio de nível militar.

A caixa de aço inoxidável 316L do Navygraf foi completamente redesenhada e beneficia de diferentes níveis de acabamentos contrastantes e chanfros elegantes. Com espessura de 12mm, um diâmetro de 38,5mm e 46mm lug-to-lug, esta nova caixa Navygraf oferece dimensões neo-vintage. A coroa aparafusada, elegantemente decorada com a âncora da Marinha Francesa, garante uma sólida resistência à água de 300m/990 pés.

O mostrador é inspirado no Navygraf II dos anos 1970 e apresenta marcadores de horas elevados em aço polido combinando com os ponteiros e proporcionando profundidade adicional ao mostrador. Os marcadores de horas e ponteiros brancos, em contraste com o mostrador azul-marinho, garantem alta legibilidade em todas as circunstâncias. A função GMT e o logotipo da Navygraf são graciosamente destacados em amarelo. Este é o relógio oficial da Marinha Francesa com menção Marine Nationale às 6 horas.

O Navygraf Marine Nationale GMT está equipado com um cristal de safira de cúpula dupla de 2,50mm de espessura, oferecendo melhor legibilidade, maior resistência e um visual resolutamente neo-vintage.

A luneta bidirecional rotativa de 120 cliques graduada em 24 horas é feita de cristal de safira resistente a arranhões, oferecendo uma aparência brilhante de alta qualidade. Projetado para viajantes, a complicação GMT permite a leitura de até 3 fusos horários diferentes. O Calibre interno GMT de segunda geração YEMA3000 é alimentado por componentes otimizados que produzem um desempenho ligeiramente melhor do que os calibres Standard Grade similares, oferecendo uma taxa diária de +/- 10 s/d e uma reserva de energia de 42h.

Descubra o modelo aqui.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Share This