Um valor recorde para o primeiro relógio de uma nova marca de relógios, que ainda não iniciou a produção.
Um Turbilhão Repetidor de Minutos Carrilhão, em Titânio, peça única com mostrador em pedra obsidiana prateada, criada para Jean-Claude Biver pelo seu filho e a sua equipa, e que marca o início da produção dos seus relógios.
O primeiro modelo é um concentrado da cultura relojoeira destinada a um colecionador esclarecido, uma complicação relojoeira que lhes é cara: um carrilhão repetidor de minutos equipado com um turbilhão e um microrotor. Cada elemento, do mostrador aos ponteiros, do movimento à pulseira, é feito à mão pelos melhores artistas e conta uma parte da história da relojoaria, criando uma ponte entre o passado, o presente e o futuro.
O repetidor de minutos Biver é ao mesmo tempo uma peça de colecionador e um objeto de curiosidade, pois além de encarnar a arte da relojoaria, assim como a arte, carrega em si uma alma e essa alma é transmitida ao objeto pelos artistas e artesãos. É importante entender que para os Bivers a técnica está a serviço da filosofia dos fundadores, e não o contrário. Queríamos que o repetidor de minutos fosse a pedra fundamental da marca”, explica Pierre Biver.
