Hublot e Nespresso criam relógio baseado na reciclagem
Data de Publicação: 05.24.2023

A Hublot e a Nespresso uniram-se para criar um projeto excecional: um relógio Big Bang baseado em reciclagem e circularidade. Este relógio é o primeiro a ser feito parcialmente com borra e cápsulas de café Nespresso recicladas.

Como parte das iniciativas Second Life nos últimos sete anos, a Nespresso fez parcerias com marcas suíças de renome para criar novos produtos a partir de cápsulas de café usadas. O Big Bang Unico Nespresso Origin é o resultado de um ano de parceria entre a Hublot e a Nespresso.

O espírito pioneiro coletivo da Hublot e da Nespresso transformou a borra de café das cápsulas em pulseiras de relógio. O alumínio reciclado fundido com o alumínio das cápsulas forma a caixa, o bisel, a coroa e o botão.

Esta é uma colaboração inédita, cuja única assinatura que sela a parceria foi o “N” de Nespresso gravado na coroa e sua cor icónica, uma referência à cápsula Master Origins Peru Organic. A densidade dos dois materiais é bem combinada para garantir a durabilidade do produto. A caixa de 42mm do Big Bang Unico Nespresso Origin é confeccionada em alumínio reciclado, do qual 28% vem de cápsulas de café Nespresso, anodizado na cor verde vibrante e depois acetinado e polido. A coroa e o botão passam pelo mesmo tratamento. A parte inferior da caixa e o recipiente são feitos de Eco-Titanium (titânio reciclado). A fivela em titânio da pulseira de borracha, com a sua tampa decorativa de alumínio reciclado, e a fivela desportiva da pulseira Velcro também são da mesma.

O Big Bang Unico Nespresso Origin pega as borras de café recicladas das cápsulas Nespresso e aplica a magia do sistema patenteado One Click da Hublot de tiras intercambiáveis. Para criar a pulseira de borracha, a Hublot equilibrou habilmente a proporção de cada ingrediente para obter a cor e a qualidade perfeitas. Para a pulseira de tecido, a Hublot colaborou com a SINGTEX, uma das parceiras da Nespresso que já usava borra de café reciclada para produzir um tecido chamado S.Café. Este tecido 100% reciclado (composto por 5% de borra de café e 95% de poliéster reciclado) está a ser usado pela primeira vez para fazer uma pulseira de relógio. Para garantir a durabilidade da pulseira, é necessário um equilíbrio subtil, o qual também contempla a fusão de 4,1% de borra de café, 8,2% de borracha branca reciclada e a fórmula habitual da Hublot na pulseira de borracha.

Outra novidade: o Big Bang Unico Nespresso Origin virá na caixa Hublot Greenbox, uma caixa totalmente nova desenvolvida por esta fabricante de relógios que será usada para todas as suas coleções de relógios no futuro. Criada inteiramente em carvalho, incluindo as dobradiças, ela é esculpida principalmente em madeira maciça e rastreável, cuja origem e fabricação promovem cadeias de suprimentos curtas. Ela foi projetada para ser um item reutilizável, com 98% de seu interior removível feito de componentes ecológicos e reciclados, como tecidos reciclados, fios de plástico e PET, além de papel e papelão reciclados com rótulo ecológico. Em reconhecimento à colaboração com a Nespresso, a caixa Hublot Greenbox é especialmente decorada com os logotipos das duas marcas, afixados com borra de café.

Outro artigos que lhe podem interessar:

Boa Páscoa!

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro LUXURY Watches deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

No âmbito da celebração de um ano marcante, a Breitling presta homenagem aos momentos pioneiros que definiram a marca. Fundada em 1884, a Breitling comemora este ano o seu 140.º aniversário. Ao longo do ano, a marca irá assinalar a ocasião com histórias desses momentos , desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade. A Breitling dá início às festividades com um relógio que presta homenagem a um desses momentos pioneiros : o primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens do Breitling Orbiter 3.

Share This