A reunião organizada pela JoiaPro Luxury Watches decorreu no Hotel Radisson Blu, Alvalade, em Lisboa, na passada segunda-feira, 22 de maio. Um almoço executivo que reuniu 20 líderes de empresas, entre eles Alexander Shorokhof como speaker internacional convidado. Cruzando setores como ourivesaria e relojoaria, o encontro serviu para a discussão de alguns temas, como as lojas monomarcas, as vendas online e a sustentabilidade na ótica do cliente.
O encontro teve como objetivo “reunir alguns profissionais do setor, de forma a entender o panorama atual, a dinâmica dos vários setores e saber as opiniões dos profissionais, num constante diálogo mais próximo com os diversos players do mercado”, resume à margem da reunião, Ricardo Flamínio, diretor da Editora CódigoPro, empresa detentora das publicações JoiaPro e JoiaPro Luxury Watches.
Tendo como ponto de partida esta realidade, Carlos Silva, account manager da Editora CódigoPro, sublinhou a importância da presença de todos, vincando a apresentação da revista JoiaPro Luxury Watches, como “uma plataforma de comunicação ambivalente”, abrangendo os segmentos B2B e B2C, “algo importante e que pode ser o fator diferenciador de compra por parte dos clientes”.
Em cima da mesa, estiveram temas como as “Lojas monomarca – aumento ou tendência?”, a experiência das “vendas online” vivida pelos profissionais e ainda a “sustentabilidade” na ótica do “cliente consciente vs opções de compra”.
Nesta primeira reunião estiveram presentes 20 personalidades, representando cerca de 15 empresas e instituições de alguns setores, desde a relojoaria à ourivesaria, passando por agências de comunicação e arquitetura que colaboram com os diversos setores representados.
Lista de presentes (por ordem alfabética):
- Alexander Shorokhoff
- Alexandre Bastos Gomes (Portugal Jewels/AORP)
- Américo Henriques (Mestre relojoeiro)
- Carlos Caria (APIO)
- Elói Ferraz (Watch Spot)
- Filipa Boulton Trigo (LE BUREAU)
- Joana Catarino (Catarino Joias e Relógios)
- Joaquim Rodriges (Poljot International Watches)
- José Gil (Gilles Joalheiros)
- Mafalda Arneiro (Ourivesaria Arneiro)
- Maria João Catarino (Catarino Joias e Relógios)
- Marina Coelho (Sparkling PR)
- Martin Mello (Maria João Bahia)
- Nuno Margalha (IPR)
- Pedro Arneiro (Ourivesaria Arneiro)
- Pedro Gil (Gilles Joalheiros)
- Rodrigo Sarmento (Ourivesaria Sarmento)
- Rui Cancela (Tétris-DesignxBuild)
- Serafim Desidério (RPN-Atelier de Relojoaria)
- Sérgio Gonçalves (Artes d’ontem)