Montblanc Haus comemora 1º aniversário em colaboração com Salondergegenwart
Data de Publicação: 05.29.2023

A exposição temporária com artistas da organização sem fins lucrativos de Hamburgo apresenta peças inspiradas na arte da escrita.

Para assinalar o primeiro aniversário desde que a Montblanc Haus abriu as portas ao público em maio de 2022, a Montblanc convida os visitantes a experimentar uma nova exposição temporária com curadoria através do espaço da sua sede em Hamburgo, que destaca a influência da caligrafia no campo das artes visuais.

Os artistas apresentados na exposição estão ligados através da salondergegenwart, uma organização sem fins lucrativos de Hamburgo que apoia os recém-chegados ao mundo da arte alemã, exibindo-os ao lado de artistas internacionais bem estabelecidos. As exposições coletivas da organização concentram-se num testemunho anual sobre o estado atual da arte. A exposição na Montblanc Haus abriu ao público a 8 de maio de 2023.

A Montblanc Haus foi criada não só como o lar da caligrafia, mas como um lugar de descoberta e inspiração em constante mudança para as comunidades locais e visitantes de todo o mundo. Com esta nova exposição, esperamos cumprir a nossa missão com uma coleção de obras de arte inspiradas na caligrafia, abrindo caminhos para provocar novas ideias e emoções e dando novas perspetivas sobre o papel que a palavra escrita desempenha na nossa cultura”, afirma Nicolas Baretzki , CEO da Montblanc.

As peças de arte foram perfeitamente integradas à visita à Montblanc Haus, desde a área externa até à cúpula, e do corredor do primeiro andar até ao espaço de exposições temporárias. Os artistas apresentados incluem Jorinde Voigt, Olaf Heine, Timo Nasseri, Claus Georg Stabe, Lukas Glinkowski, Kazunori Kura, Bianca Patricia Isensee, Lilia Kovka, Matthias Bitzer, Arthur Löwen, David Renggli, Jack Sommerville e Helen Feifel.

A Montblanc Haus abriu pela primeira vez ao público em maio de 2022 como um destino para inspirar a escrita, um espaço que celebra o poder e o valor da caligrafia. Uma combinação única de uma experiência da marca Montblanc e uma viagem de descoberta através do passado, presente e futuro da escrita para sublinhar a importância da escrita para a humanidade. A experiência física dá vida à convicção da Montblanc no valor da escrita, essencial para o que a empresa representa, e o papel que desempenha em ajudar as pessoas a expressar todo o seu potencial e, em última instância, deixar a sua marca. Além da exposição permanente Inspire Writing, a Montblanc Haus recebe os visitantes para desfrutar de exposições temporárias.

Categoria: Exposições

Outro artigos que lhe podem interessar:

EPHJ abre 22ª edição com aumento de participação

EPHJ abre 22ª edição com aumento de participação

Inaugurada por Nathalie Fontanet, Presidente do Conselho de Estado de Genebra e Embaixadora da União Europeia na Suíça, a Exposição EPHJ abriu num contexto em que as exportações de produtos de relojoaria e os setores da micromecânica anunciam novos desafios. O programa desta edição, regista um aumento de participação.

Doha celebra em 2024 a 20ª edição da DJWE

Doha celebra em 2024 a 20ª edição da DJWE

A Doha Jewellery And Watches Exhibition são o principal tema do evento onde já está garantida a presença de 15 países participantes, com mais de 500 marcas representadas

Share This