Chopard é o patrocinador mundial e cronometrista oficial da 1000 Miglia 2023
Data de Publicação: 06.26.2023

A Chopard volta a Brescia pela 36ª vez consecutiva como patrocionador mundial e cronometrista oficial da 1000 Miglia – também conhecida como “a corrida mais bela do mundo”.

A parceria representa uma das mais longas da história entre a Chopard e um evento de automóveis, assinalando o reconhecido apreço da Chopard pelos clássicos e a sua paixão por desportos motorizados. Este é a 35ª vez em que Karl-Friedrich Scheufele, co-presidente da Chopard, compete na corrida de Brescia a Roma e vice-versa, sendo que na primeira vez que participou, em 1989, levava Jacky Ickx, seis vezes vencedor das 24 horas de Le Mans, no lugar do navegador. O par regressa este ano, para enfrentar uma vez mais este percurso extenuante, dentro do inconfundível ‘metallic raspberry’ Mercedes-Benz 300SL Gullwing, no qual se estrearam na 1000 Miglia. 

Naturalmente, a Chopard mantém a tradição de apresentar os novos relógios Mille Miglia, com quatro Mille Miglia Classic Chronographs, para além de uma especial ‘edição italiana limitada’ do Mille Miglia GTS Chronograph – cujo lucro será, em parte, doado às vítimas das trágicas inundações em Emilia-Romagna.

Uma nova rota, uma nova cidade – e um dia extra

A primeira corrida 1000 Miglia ocorreu em 1927 mas – continuando a sua reputação de nunca ficar ultrapassada – ao evento deste ano foi acrescentada uma nova rota, que o alargou para cinco dias, ao invés dos usuais quatro. Pela primeira vez, a corrida incorporou a secção entre Parma e Milão, cidade nunca antes incluída na 1000 Miglia, que marcou a linha de partida para 443 participantes fazerem a viagem de retorno a Brescia no último dia (Sábado, 17 de Junho).

A Team Chopard

Além do Mercedes 300SL Gullwing, que levava Karl-Friedrich Scheufele e Jacky Ickx, os embaixadores da Chopard, Zhu Yilong, o proclamado ator chinês, e Romain Dumas, o comemorado piloto de corridas de resistência, também competiram como ‘Team Chopard’, num 1955 Porsche 356 Speedster. 

Os relógios 2023 Mille Miglia – a tradição continua

Composta por quatro novos modelos, elaborados em Lucent Steel™, material exclusivo da Chopard (50 por cento mais resiliente do que o aço comum, além de incorporar material reciclado da indústria médica, da aeroespacial, automóvel e relojoeira), os cronógrafos de 40 mm são equipados com a característica correia de borracha da Maison, inspirada no padrão de um pneu de corrida Dunlop da década de 1960, ou com uma correia em couro de vitela, num castanho profundo, remetendo para as tradicionais luvas de condução.

No entanto, o que torna os Mille Miglia Classic Chronographs deste ano ultra especiais são os seus mostradores: cada um dos quatro modelos materializa os diferentes tons da pintura externa e os acabamentos interiores tipicamente encontrados em automóveis anteriores a 1957 (os elegíveis para a 1000 Miglia). Assim, foram escolhidos o Rosso Amarena (vermelho cereja), Grigio-Blu (azul acizentado), Verde Chiaro (verde claro) and Nero Corsa (preto de corrida). Continuando a tradição de 36 anos, cada relógio contém o marcador do percurso da ‘1000 Miglia’ em miniatura no seu mostrador e no fundo da caixa.

Além dos cronógrafos Mille Miglia Classic, a Chopard também produziu uma versão muito especial do Mille Miglia GTS Chrono. Apenas 100 exemplos produzidos em Lucent Steel™, cujo lucro será, em parte, doado às vítimas das trágicas inundações em Emilia-Romagna do início de maio. Esta edição de 44 mm apresenta o vermelho e o verde, as cores de Itália, com uma moldura verde azeitona, equipada com uma escala taquimétrica, para calcular a velocidade e distância percorridas. Para relevar a ‘forma e função’, natureza dos relógios Mille Miglia da Chopard, o Mille Miglia GTS Chrono Limited Edition Italy também está equipado com botões ‘cogumelo’ substanciais e uma coroa de grande diâmetro, para proporcionar uma aderência firme e facilitar o uso durante a condução.

Ambas as edições dos cronógrafos Mille Miglia Classic e o Mille Miglia GTS Chrono Limited Edition Italian são os relógios perfeitos para qualquer um que participe na ‘corrida mais bela do mundo’, assim como para quaisquer outros que a sigam.

Categoria: Marcas

Outro artigos que lhe podem interessar:

Singer Reimagined anuncia o seu mais recente projeto relojoeiro 

Singer Reimagined anuncia o seu mais recente projeto relojoeiro 

Singer Divetrack é o primeiro cronógrafo de mergulho do mundo concebido para elevar o mergulho com uma precisão, funcionalidade e estilo inigualáveis. Este novo lançamento, apresentado na Semana da Relojoaria em Genebra, é testemunho da dedicação da Singer Reimagined em ultrapassar os limites da relojoaria.  

Share This