Feito em várias séries, desde a versão original de 1968 até ao modelo final em produção de 1983, o Skipper foi em tempos uma visão familiar nos pulsos tanto de marinheiros profissionais como de amadores e agora, exatamente 40 anos depois de sair do catálogo da TAG Heur, o adorado Skipper está de volta.
Apesar de as ultimas versões do Skipper terem usado a caixa Autavia, os primeiros exemplares, dos quais foram feitas apenas 300 unidades, eram baseados no célebre cronógrafo Carrera.
De forma a manter o importante aspeto da herança na navegação à vela da TAG Heur, a nova geração Skipper é derivada do recente lançamento Carrera ‘glassbox’, cujo design é perfeito para a criação de um relógio de inspiração náutica que é ao mesmo tempo prático e visualmente apelativo.
Pelo facto de não ter luneta, a forma como o cristal em forma de ‘glassbox’ se estende até aos limites da caixa, em conjunto com a engenhosa solução do mostrador em flange curvada e os contadores do cronógrafo perfeitamente posicionados, fazem com que o Carrera Skiper tenga uma legibilidade superior em todas as condições.
O novo Skipper recebe também a robusta e elegante caixa Carrera com 39mm de diâmetro e o mais recente movimento TH20-06 com corda bidirecional, 80 horas de reserva de marcha e uma correia dedicada high-end em tecido resistente.
Mas, enquanto o Skipper o século XXI é um reflexo tecnológico dos tempos atuais, este é um relógio que deve o seu look único e inigualável ao modelo original que nasceu do envolvimento de Jack Heur com a mais emblemática corrida de veleiros do mundo, a America’s Cup.
O novo Skipper revisita a decoração colorida anterior, com um mostrador circular escovado no azul tradicional Carrera e sub-mostradores abertamente contrastantes. O das 12horas em verde-azulado ‘Interpid Teal’ e o temporizador decrescente de 15 minutos para regatas com segmentos em verde-azulado Interpid Teal, verde Lagoon Green e laranja Regatta Orange.
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