TAG Heuer Carrera Skipper, o retorno de um ícone de navegação
Data de Publicação: 07.20.2023

Feito em várias séries, desde a versão original de 1968 até ao modelo final em produção de 1983, o Skipper foi em tempos uma visão familiar nos pulsos tanto de marinheiros profissionais como de amadores e agora, exatamente 40 anos depois de sair do catálogo da TAG Heur, o adorado Skipper está de volta.

Apesar de as ultimas versões do Skipper terem usado a caixa Autavia, os primeiros exemplares, dos quais foram feitas apenas 300 unidades, eram baseados no célebre cronógrafo Carrera.

De forma a manter o importante aspeto da herança na navegação à vela da TAG Heur, a nova geração Skipper é derivada do recente lançamento Carrera ‘glassbox’, cujo design é perfeito para a criação de um relógio de inspiração náutica que é ao mesmo tempo prático e visualmente apelativo.

Pelo facto de não ter luneta, a forma como o cristal em forma de ‘glassbox’ se estende até aos limites da caixa, em conjunto com a engenhosa solução do mostrador em flange curvada e os contadores do cronógrafo perfeitamente posicionados, fazem com que o Carrera Skiper tenga uma legibilidade superior em todas as condições.

O novo Skipper recebe também a robusta e elegante caixa Carrera com 39mm de diâmetro e o mais recente movimento TH20-06 com corda bidirecional, 80 horas de reserva de marcha e uma correia dedicada high-end em tecido resistente.

Mas, enquanto o Skipper o século XXI é um reflexo tecnológico dos tempos atuais, este é um relógio que deve o seu look único e inigualável ao modelo original que nasceu do envolvimento de Jack Heur com a mais emblemática corrida de veleiros do mundo, a America’s Cup.

O novo Skipper revisita a decoração colorida anterior, com um mostrador circular escovado no azul tradicional Carrera e sub-mostradores abertamente contrastantes. O das 12horas em verde-azulado ‘Interpid Teal’ e o temporizador decrescente de 15 minutos para regatas com segmentos em verde-azulado Interpid Teal, verde Lagoon Green e laranja Regatta Orange.

Saiba mais aqui.

Categoria: Novidades

Outro artigos que lhe podem interessar:

Chopard apresenta L.U.C XPS Forest Green

Chopard apresenta L.U.C XPS Forest Green

A Chopard apresentou, entre 9 a 15 de abril, na Watches & Wonders algumas novidades das suas coleções. A coleções Chopard L.U.C XPS traz um novo relógio ultra-fino de três ponteiros com um mostrador verde em 2024, o L.U.C XPS Forest Green.

Share This