Com uma nova posição no mercado da relojoaria, mais sofisticada e diferenciadora no design dos seus modelos, a Chronoswiss apresentou no final de julho, em Lisboa e no Porto, a nova coleção, com destaque para o regresso do icónico Delphis. A JoiaPro LUXURY WATCHES esteve à conversa com Rocco Giudice, o head of sales da marca, e com João Saraiva, responsável pela Importempo, distribuidor da Chronoswiss em Portugal.
Qual o balanço deste evento promocional da marca?
João Saraiva: Temos uma ligação histórica com a Chronoswiss, que data de 1998. Somos os importadores e distribuidores da marca desde essa altura. Todos os anos vamos fazendo apresentações das novas coleções. Neste momento, com a vinda do Rocco Giudice, representante na Europa, na América Latina e no Extremo Oriente, quisemos promover junto da imprensa e dos agentes os novos modelos, apresentados em Genebra em março deste ano.
Rocco Giudice: Quisemos conhecer as pessoas a quem nos dirigimos, porque a posição da marca mudou muito nos últimos dois a três anos.
Rocco, pode falar-nos um pouco sobre as novidades aqui apresentadas?
Rocco: A principal é o regresso do modelo Delphis, desenhado originalmente nos anos 90, com um design clássico e uma combinação única de indicações. Redesenhámo-lo para a comemoração dos 40 anos da Chronoswiss e integrámos um pormenor de uma meia-lua. O mecanismo possui uma reserva de energia de 55 horas e o trabalho artesanal do mostrador é igualmente impressionante, os ponteiros dos segundos revestidos com esmalte de fogo. A nova versão em ouro vermelho é uma edição limitada de 50 peças, mas estabelece as bases para uma nova coleção Dephis.
Entrevista completa na JoiaPro LUXURY WATCHES.