BR 05 Chrono Green Steel: o novo cronógrafo Bell & Ross projetado para explorações urbanas
Data de Publicação: 09.13.2023

A inspiração da Bell & Ross oscila entre o céu e o mar, mas a marca de relógios franco-suíça, especializada em instrumentos profissionais, mantém sempre os pés assentes na terra. Com o seu mostrador verde, o novo BR 05 Chrono Green Steel celebra a união entre a contemplação da natureza e o gosto pela performance urbana. É um modelo de arquitetura contemporânea, num cronógrafo projetado para explorações urbanas.

O mostrador verde do novo BR 05 Chrono Green Steel traz uma lufada de ar fresco à paisagem urbana. O verde acetinado do mostrador eleva a estética dos relógios desportivos e urbanos. Cor da sorte, o verde é acima de tudo o símbolo da natureza e da esperança. Uma inspiração abrangente para um relógio que atende às expectativas de uma geração que aspira à renovação e à mudança.

Para manifestar o espírito urbano e moderno do novo BR 05 Chrono Green Steel, foram naturalmente esculpidas as peças que compõem a complexa montagem da caixa de diâmetro de 42mm em aço inoxidável, como seu design “quadrado arredondado” no cerne do estilo da Bell & Ross. Acentuando a espessura, enfatizando a sofisticação e expressando a importância do jogo de luzes numa cidade contemporânea, as superfícies escovadas são perfeitamente planas, enquanto que as arestas biseladas são polidas. Com o mostrador verde, a forma desta caixa de aço estruturada combina o orgânico com o geométrico.

Com a pulseira de aço integrada na caixa, o BR 05 Chrono Green Steel adota uma forma verdadeiramente contemporânea. “A caixa e a pulseira são uma só. Este design é uma referência a um tipo de relógio que surgiu pela primeira vez nos anos 1970. Transposto para a identidade da Bell & Ross, conseguimos um resultado simultaneamente claro, moderno e gráfico”, realça Bruno Belamich, diretor criativo da Bell & Ross, referindo-se à peça projetada para ser versátil e de fácil leitura.

Os efeitos difusores de luz do mostrador verde destacam essas qualidades, com um contador às três horas indicando os minutos do cronógrafo, e outro às nove horas exibindo os segundos pequenos. A data é exibida discretamente numa abertura entre as 4 e as 5 horas.

No seio da família BR 05, o novo Green Steel faz parte da gama de cronógrafos, apresentando o movimento mecânico automático BR-CAL301. Visível através do fundo da caixa em cristal de safira, o rotor é um disco completo finamente esqueletizado, inspirado numa jante de carro: uma característica distintiva dos movimentos automáticos Bell & Ross.

Categoria: Novidades

Outro artigos que lhe podem interessar:

Chopard apresenta L.U.C XPS Forest Green

Chopard apresenta L.U.C XPS Forest Green

A Chopard apresentou, entre 9 a 15 de abril, na Watches & Wonders algumas novidades das suas coleções. A coleções Chopard L.U.C XPS traz um novo relógio ultra-fino de três ponteiros com um mostrador verde em 2024, o L.U.C XPS Forest Green.

Share This