José e Pedro Gil, Gilles Joalheiros, abordaram de forma objetiva, os temas em cima da mesa neste II Encontro promovido pela revista Luxury Watches
José e Pedro Gil marcaram presença numa reunião em que foram abordados alguns temas fortes, entre eles, o conceito das lojas monomarca e as vendas online.
“São temas muito fortes. As lojas monomarca são realmente uma tendência do mercado, mas é uma tendência muito específica para marcas muito robustas. Essas marcas com muita capacidade de investimento pertencem a grupos com vigorosa implantação de mercado. As lojas monomarca funcionam bem nas marcas líder de mercado, com muita rotatividade para alimentar a loja e para conseguirem ser um negócio sustentável nesse sentido.”
Já sobre a dinâmica das Vendas online, José Gil vincou a ideia de que “atualmente, quem não tem um site não existe. Os clientes podem escolher o produto, verificar prós e contras. Nos produtos baixos, ou de segmento médio, registamos um sell-out ao nível relojoeiro. Ao nível joalheiro, penso que a experiência é diferente. As peças económicas vender-se-ão, mas em produtos de elevado valor, a venda é presencial.”
Subscreva a revista Luxury Watches 9 e descubra este e outros conteúdos na íntegra.