O Relatório da Missão de Sustentabilidade 2023 da Breitling destaca as medidas que o fabricante de relógios de luxo está a tomar para alcançar os seus objetivos ambientais, sociais e de governação.
Para a Breitling, o relatório da Missão de Sustentabilidade “é o primeiro na indústria a seguir as Stakeholder Capitalism Metrics do Fórum Económico Mundial / Conselho Internacional de Negócios, um conjunto de linhas de orientação para a criação de relatórios estabelecido em consulta com 120 das maiores empresas do mundo no Fórum Económico Mundial de 2020, em Davos, e que desde então têm sido adotadas por inúmeras multinacionais”.
A Breitling está “a trabalhar para fazer parte das soluções práticas que abordam a sustentabilidade, o desafio determinante — e a oportunidade — da atualidade”. Nesse sentido a relojoeira, vê a sustentabilidade como “mais do que apenas um projeto — é uma jornada contínua para aumentar o impacto da empresa. O principal foco da empresa é a criação de produtos e experiências que incorporem materiais superiores, melhores processos de fabrico e práticas de embalagem”.