“As vendas online são essenciais. Para se ter uma marca de sucesso tem de se ter um misto de venda online e offline. Gosto muito de fazer a pesquisa online, mas nada me tira o prazer de ir à loja, ter uma conexão com o vendedor.”
Marina Coelho, Sparkling PR
A fundadora da agência de comunicação Sparkling PR foi uma entre cerca de duas dezenas de personalidades que marcaram presença em Lisboa, numa reunião onde estiveram representadas mais de uma dezena de empresas e instituições do setor.
As Lojas Monomarca
“É muito prestigioso trabalhar uma monomarca. Penso que há um aumento, porque as marcas querem o seu próprio universo e uma loja monomarca permite criar isso mesmo. No entanto, o skill de vendedor dado a uma multimarca pelos anos de experiência ao nível de vendas online é imprescindível.”
Sustentabilidade
“Atualmente o cliente é muito consciente, a geração Z busca a sustentabilidade. Temos aqui casos de negócios vintage, em que os relógios são passados de geração em geração, é uma tendência, não é só trendy. As marcas têm de ter isso em mente quando estão a fazer os planos de marketing. O Relações Públicas também tem nesta vertente uma boa história para contar, um bom storytelling.”
A reportagem na íntegra faz parte da edição 9 da revista Luxury Watches.