“Queremos oferecer a nossa proposta de joalharia diferente e alternativa”
Data de Publicação: 10.10.2023

Através da Machado Joalheiro, a marca de alta joalharia francesa Akillis já está presente no mercado nacional. Na celebração da estreia da marca em Portugal, a JoiaPro Luxury Watches conversou com a diretora internacional da marca, Dora Moreira. 

Como resume a história da Akillis? 

A Akillis é uma marca de joalharia francesa, criada em 2007 por Caroline Gaspard, focada tanto para o público feminino como para o masculino. É audaciosa e diferente, a contrastar com um mercado tradicional. Na altura, a fundadora pensou “o que é que ainda não existe, o que posso fazer diferente?”. Então teve a ideia de pegar nas palavras do modo mais simples e autêntico, daí surgindo a peça “Bang Bang”, conhecido por “A Bala”, um twist à música de Quentin Tarantino em “Kill Bill”. Na altura, a Caroline teve a noção de que o mercado masculino iria crescer e foi por aí a sua aposta. Nesse momento também estava animada pela inovação e começou a informar-se sobre a indústria dos relógios, mais avançada e inovadora, que já estava a trabalhar há mais de dez anos com o titânio, um material que não é raro, mas muito duro, o mais duro do universo, com as características de ser hipoalergérnico, muito leve e difícil de trabalhar. 

Podemos assumir que “A Bala” é a peça mais emblemática da Akillis? 

Sim. Bang Bang e Fatal Atraction são dois tipos de totens de balas, com noção de objeto, movimento e objetivo… que são as caraterísticas da visão e personalidade da Caroline, jovem de 40 anos, à volta do movimento, força e objetivo e noção da inclusividade de cada um escolher a sua própria personalidade. 

A marca chega agora a Portugal. Quais os principais objetivos? 

Existir e ter a possibilidade de oferecer ao mercado e ao consumidor português a nossa proposta de joalharia diferente e alternativa, atrativa para os jovens, que começam a interessar-se por estes produtos. Que não seja tão intimidante e mais atrativa do ponto de vista do design. 

Leia a entrevista completa subscrevendo a JoiaPro Luxury Watches 9.

Categoria: Entrevistas

Outro artigos que lhe podem interessar:

Grand Seiko inspira-se nos leques japoneses

Grand Seiko inspira-se nos leques japoneses

A boutique David Rosas, em Lisboa, foi palco da apresentação dos relógios japoneses da Grand Seiko. No dia 12 de outubro tivemos oportunidade de conversar com Frédéric Bondoux, CEO da marca para a Europa, e de conhecer em primeira-mão estas “obras de arte” em relojoaria.  

Chronoswiss apresenta nova coleção em solo português

Chronoswiss apresenta nova coleção em solo português

Com uma nova posição no mercado da relojoaria, mais sofisticada e diferenciadora no design dos seus modelos, a Chronoswiss apresentou no final de julho, em Lisboa e no Porto, a nova coleção, com destaque para o regresso do icónico Delphis. A JoiaPro LUXURY WATCHES esteve à conversa com Rocco Giudice, o head of sales da marca, e com João Saraiva, responsável pela Importempo, distribuidor da Chronoswiss em Portugal.

Share This