“Queremos oferecer a nossa proposta de joalharia diferente e alternativa”
Data de Publicação: 10.10.2023

Através da Machado Joalheiro, a marca de alta joalharia francesa Akillis já está presente no mercado nacional. Na celebração da estreia da marca em Portugal, a JoiaPro Luxury Watches conversou com a diretora internacional da marca, Dora Moreira. 

Como resume a história da Akillis? 

A Akillis é uma marca de joalharia francesa, criada em 2007 por Caroline Gaspard, focada tanto para o público feminino como para o masculino. É audaciosa e diferente, a contrastar com um mercado tradicional. Na altura, a fundadora pensou “o que é que ainda não existe, o que posso fazer diferente?”. Então teve a ideia de pegar nas palavras do modo mais simples e autêntico, daí surgindo a peça “Bang Bang”, conhecido por “A Bala”, um twist à música de Quentin Tarantino em “Kill Bill”. Na altura, a Caroline teve a noção de que o mercado masculino iria crescer e foi por aí a sua aposta. Nesse momento também estava animada pela inovação e começou a informar-se sobre a indústria dos relógios, mais avançada e inovadora, que já estava a trabalhar há mais de dez anos com o titânio, um material que não é raro, mas muito duro, o mais duro do universo, com as características de ser hipoalergérnico, muito leve e difícil de trabalhar. 

Podemos assumir que “A Bala” é a peça mais emblemática da Akillis? 

Sim. Bang Bang e Fatal Atraction são dois tipos de totens de balas, com noção de objeto, movimento e objetivo… que são as caraterísticas da visão e personalidade da Caroline, jovem de 40 anos, à volta do movimento, força e objetivo e noção da inclusividade de cada um escolher a sua própria personalidade. 

A marca chega agora a Portugal. Quais os principais objetivos? 

Existir e ter a possibilidade de oferecer ao mercado e ao consumidor português a nossa proposta de joalharia diferente e alternativa, atrativa para os jovens, que começam a interessar-se por estes produtos. Que não seja tão intimidante e mais atrativa do ponto de vista do design. 

Leia a entrevista completa subscrevendo a JoiaPro Luxury Watches 9.

Categoria: Entrevistas

Outro artigos que lhe podem interessar:

AutoQuartzo assina “o tempo, com precisão.”

AutoQuartzo assina “o tempo, com precisão.”

Com um volume de trabalho a ultrapassar os 3.000 relógios por ano, o atelier situado na capital lisboeta, é uma referência nacional no suporte técnico às mais prestigiadas marcas de alta relojoaria mundial. Pela equipa de 17 elementos, passam 17 marcas de relógios de conceituadas marcas internacionais, num momento de expansão e reposicionamento do atelier nacional. Visitamos os corredores da AutoQuartzo para uma breve conversa com Olivier Depraz, o diretor da empresa.

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu a André Sampaio, ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

“The good guy from Porto” 

“The good guy from Porto” 

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Share This