“Queremos oferecer a nossa proposta de joalharia diferente e alternativa”
Data de Publicação: 10.10.2023

Através da Machado Joalheiro, a marca de alta joalharia francesa Akillis já está presente no mercado nacional. Na celebração da estreia da marca em Portugal, a JoiaPro Luxury Watches conversou com a diretora internacional da marca, Dora Moreira. 

Como resume a história da Akillis? 

A Akillis é uma marca de joalharia francesa, criada em 2007 por Caroline Gaspard, focada tanto para o público feminino como para o masculino. É audaciosa e diferente, a contrastar com um mercado tradicional. Na altura, a fundadora pensou “o que é que ainda não existe, o que posso fazer diferente?”. Então teve a ideia de pegar nas palavras do modo mais simples e autêntico, daí surgindo a peça “Bang Bang”, conhecido por “A Bala”, um twist à música de Quentin Tarantino em “Kill Bill”. Na altura, a Caroline teve a noção de que o mercado masculino iria crescer e foi por aí a sua aposta. Nesse momento também estava animada pela inovação e começou a informar-se sobre a indústria dos relógios, mais avançada e inovadora, que já estava a trabalhar há mais de dez anos com o titânio, um material que não é raro, mas muito duro, o mais duro do universo, com as características de ser hipoalergérnico, muito leve e difícil de trabalhar. 

Podemos assumir que “A Bala” é a peça mais emblemática da Akillis? 

Sim. Bang Bang e Fatal Atraction são dois tipos de totens de balas, com noção de objeto, movimento e objetivo… que são as caraterísticas da visão e personalidade da Caroline, jovem de 40 anos, à volta do movimento, força e objetivo e noção da inclusividade de cada um escolher a sua própria personalidade. 

A marca chega agora a Portugal. Quais os principais objetivos? 

Existir e ter a possibilidade de oferecer ao mercado e ao consumidor português a nossa proposta de joalharia diferente e alternativa, atrativa para os jovens, que começam a interessar-se por estes produtos. Que não seja tão intimidante e mais atrativa do ponto de vista do design. 

Leia a entrevista completa subscrevendo a JoiaPro Luxury Watches 9.

Categoria: Entrevistas

Outro artigos que lhe podem interessar:

Schaumburg-Lippe conquista Portugal

Schaumburg-Lippe conquista Portugal

Orgulhoso das suas raízes e um fã incondicional de Portugal, York Prince de Schaumburg-Lippe partilhou connosco as origens e os objetivos da sua seletiva marca de joias e relógios.

Share This