Cuervo y Sobrinos cronometrista oficial no Iberian Historic Endurance no Estoril
Data de Publicação: 10.20.2023

O Iberian Historic Endurance, competição automóvel de clássicos, encerrou a 8 de outubro de 2023 com “enorme sucesso” no Autódromo do Estoril. A animada corrida de cinquenta minutos teve Bruno Santos como grande vencedor deste ano. Já o prémio Index of Performance, um relógio exclusivo da Cuervo y Sobrinos, foi entregue ao francês Vincent Tourneur, que competiu num Porsche 356 SC.

Com o mote “Relaxed Historic Racing” e o objetivo de proporcionar corridas animadas de clássicos para Gentlemen Drivers nos melhores eventos e circuitos do sul da Europa, não há prova do Historic Endurance em que não seja atribuído o “Index de Performance”. O vencedor desta classificação, que não aquele que corta a linha de meta em primeiro, mas sim aquele que executa em pista a melhor prestação em função da idade, cilindrada e tipo de carroceria da sua viatura, ganha um exemplar exclusivo do relojoeiro suíço Cuervo y Sobrinos. Este ano o sortudo foi o francês Vincent Tourneur, que competiu no Porsche 356 SC.

A Cuervo y Sobrinos é cronometrista oficial do evento e oferece um cronógrafo de edição limitada, o apropriadamente denominado Historiador Historic Endurance. O modelo possui mostrador bicompax apresentado em British Racing Green com contadores contrastantes em tons prateados, duas cores que combinam bem com Racing. Alojado numa caixa de aço inoxidável de 40 mm, este relógio deve-se adequar à maioria dos pulsos.

A composição do mostrador é enriquecida por uma infinidade de detalhes subtis e bem escolhidos. Enquanto os ponteiros prateados das horas e dos minutos, juntamente com o pequeno ponteiro dos segundos localizado às 3 horas, são todos em forma de folha, o ponteiro colocado no contador de 30 minutos é apresentado em preto e ostenta uma ponta triangular proeminente.

Saiba mais sobre o relógio da Cuervo y Sobrinos aqui.

Categoria: Destaque

Outro artigos que lhe podem interessar:

Hublot reúne VIP’s na abertura da primeira boutique em Lisboa

Hublot reúne VIP’s na abertura da primeira boutique em Lisboa

O evento contou com a presença de clientes e amigos da Hublot, entre os quais estavam rostos conhecidos – figuras do mundo do futebol como Luís Figo e Roberto Martínez, atual treinador da seleção portuguesa, o ator espanhol Miguel Bernardeau , e outras personalidades da sociedade portuguesa.

Chanel apresenta Première Édition Originale

Chanel apresenta Première Édition Originale

A Chanel apresenta Première ÉditionOriginale, uma reedição do primeiro relógio da marca, que é usado como uma peça de joalharia. Inspirada nos códigos de design da Maison, esta criação de linhas distintas evoca a rolha do frasco da fragrância n°5.

Lebond e Souto Moura juntos em nova parceria

Lebond e Souto Moura juntos em nova parceria

Continuando a expandir a sua aventura de relógios desenhados por arquitetos, a Lebond revelou o seu mais recente relógio com o vencedor do Prémio Pritzker de Arquitetura de 2011, Eduardo Souto Moura. O novo relógio explora os limites da modernização de uma silhueta de relógio clássica.

Share This