A decisão acontece depois de terem sido “levantadas publicamente nas redes sociais, questões sobre a organização e gestão da nossa instituição de caridade, lançando dúvidas sobre a sinceridade do compromisso de todas as partes envolvidas neste projeto”. A 10ª edição do leilão Only Watch, estava originalmente agendada para 5 de novembro de 2023 em Genebra.
Em causa está o trabalho desenvolvido pela organização de caridade Only Watch, criada em 2001 pela Associação Monégasque contre les Myopathies (AMM), por um grupo de pais, com um objetivo: acelerar a investigação de um tratamento para a distrofia muscular de Duchenne, uma doença genética rara doença.
Para a organização, “o respeitar do trabalho e o compromisso de longo prazo de todos, para dedicar um tempo para nos aprofundarmos nas respostas às dúvidas que nossa comunidade possa ter, tomamos a decisão de adiar o leilão para 2024. Continuaremos avançando, fornecendo ainda mais dados e conteúdos sobre as ações virtuosas e extraordinárias que estamos realizando graças a esta dinâmica”.
A Only Watch adiante ainda que “a agilidade que nos caracteriza permitiu-nos fazer progressos excecionais. Uma das nossas maiores alegrias é saber, enquanto escrevemos estas linhas, que um grupo de crianças e jovens foi incluído num ensaio clínico possibilitado pelos fundos Only Watch. É tangível, concreto e dá esperança de cura. Isso é o que é importante”.