Breitling lança nova coleção Avenger
Data de Publicação: 11.06.2023

A Breitling apresenta a nova coleção Avenger com um novo design centrado em detalhes de aviação sofisticados, materiais resistentes ao desgaste e com a inclusão do Calibre manufaturado Breitling 01 nos modelos de cronógrafo. A ligação da Breitling ao mundo da aviação remonta à década de 1930, quando o fundador de terceira geração, Willy Breitling, criou o HUIT Aviation Department, com o objetivo de criar instrumentos de precisão para a indústria aeronáutica e cronógrafos para pilotos. O know-how adquirido nos primórdios da aviação militar, foi transportado para a aviação comercial e mais além, resultando em relógios de renome mundial como o Navitimer, o AVI Co-Pilot, o Aerospace, o Emergency e o Avenger.

Nenhuma outra marca de relógios tem uma ligação tão impressionante e duradoura à aviação. “O Avenger foi criado para resistir às condições extremas no cockpit de um jato e apoiar os pilotos nas desafiantes manobras aéreas que têm de executar. A sua reinterpretação não exigia nada menos do que isso”, afirma o CEO da Breitling, Georges Kern. “Esta coleção combina toda a performance com um estilo de aviação moderno e sofisticado”, acrescenta.

A nova gama apresenta-se em três formatos. Um cronógrafo de 44mm, um modelo GMT automático de 44mm e um modelo automático de 42mm. Cada exemplar será fornecido com uma opção de bracelete militar em pele com fecho de báscula ou bracelete em aço inoxidável de três fileiras com fecho de báscula e microajuste. Cada exemplar tem uma resistência à água de 300 m.

AVENGER B01 CHRONOGRAPH 44 E NIGHT MISSION

A força do novo cronógrafo Avenger reside no Calibre manufaturado Breitling 01, que fornece uma reserva de marcha de aproximadamente 70 horas e uma garantia de cinco anos, além de ser um cronómetro certificado pelo COSC. Para revelar a mecânica precisa do movimento, os cronógrafos estão equipados com um fundo de caixa em cristal de safira transparente.

Os modelos principais apresentam um mostrador colorido (azul, verde, preto ou cor de areia) e um bisel rotativo de 60 minutos em aço inoxidável. Os índices em forma de bastão simplificam o mostrador, destacando a ponta vermelha do ponteiro do cronómetro. De notar, o acabamento texturizado que atribui excelentes níveis de aderência à coroa e ao bisel, bem como os novos botões quadrados, concebidos para uma operação mais suave. Para aqueles que procuram um visual ainda mais arrojado, o cronógrafo Avenger Night Mission — com mostrador amarelo vibrante ou preto carbono — tem uma caixa e bisel construídos inteiramente em cerâmica resistente a riscos.

O fundo de caixa, a coroa, os botões e a fivela são fabricados em titânio sólido, proporcionando a mais elevada relação resistência/ peso de qualquer metal. Os números do mostrador proporcionam uma legibilidade superior, particularmente no mostrador preto, construído em fibra de carbono especialmente resiliente.

AVENGER AUTOMATIC GMT 44

Apreciado tanto por pilotos como por viajantes frequentes, um ponteiro GMT vermelho permite uma leitura rápida da hora Z ao longo de um bisel rotativo de 24 horas. O diâmetro é igual ao do cronómetro, mas com um perfil mais compacto. O Avenger Automatic GMT, com caixa em aço, está disponível com mostrador preto ou azul-marinho, com uma bracelete em pele militar ou uma bracelete em aço inoxidável de três fileiras. É movido pelo calibre Breitling 32, certificado pelo COSC, que fornece uma reserva de marcha de aproximadamente 42 horas e uma garantia de dois anos.

AVENGER AUTOMATIC 42

Este relógio bem equilibrado tem toda a robustez dos seus homólogos maiores, mas com um diâmetro mais reduzido de 42 mm. Construído em aço, o Avenger Automatic oferece uma escolha de mostrador preto, azul-marinho ou verde-camuflagem, com a opção de uma bracelete em pele militar a condizer ou uma bracelete em aço inoxidável de três fileiras. É movido pelo calibre Breitling 17, um movimento automático de três ponteiros certificado pelo COSC, com uma reserva de marcha de até 38 horas e garantia de dois anos.

Categoria: Novidades

Outro artigos que lhe podem interessar:

Chopard apresenta L.U.C XPS Forest Green

Chopard apresenta L.U.C XPS Forest Green

A Chopard apresentou, entre 9 a 15 de abril, na Watches & Wonders algumas novidades das suas coleções. A coleções Chopard L.U.C XPS traz um novo relógio ultra-fino de três ponteiros com um mostrador verde em 2024, o L.U.C XPS Forest Green.

Share This