Panerai celebra o aniversário do protótipo Radiomir com edição limitada
Data de Publicação: 11.07.2023

Como parte da família Radiomir, a Panerai apresenta um relógio de edição limitada com elementos redesenhados que se aproximam visualmente ao modelo original como nunca antes. O Radiomir Officine PAM01385 presta homenagem a muitos dos elementos icónicos do protótipo Radiomir de 1935, incorporando conhecimento técnico contemporâneo para se destacar junto dos entusiastas de relógios.

Com uma caixa de aço polido de 45mm com a icónica coroa, o relógio apresenta um mostrador castanho mate com índices e números apenas às doze e às seis horas, enquanto a Super-Luminova® bege se ilumina em verde no escuro. O ponteiro das horas é segmentado ao meio – uma característica emblemática da Radiomir desde o início. Combinado com uma correia em pele castanha, o tom monocromático do relógio destaca o mostrador castanho, um estilo de cor mate utilizado pela primeira vez na coleção. Os elementos renovados e redesenhados incluem o mostrador mais pequeno, que apresenta apenas a inscrição ‘Radiomir Panerai’ sem o logotipo OP típico da coleção, bem como uma caixa construída a partir de um monobloco em aço.

O Radiomir Officine PAM01385 é alimentado por um calibre P.6000 de corda manual com uma reserva de marcha de três dias e é resistente à água até uma profundidade de cerca de 100 metros. A correia também pode ser trocada por outro modelo da ampla gama de cores da Panerai.

A Maison apresenta todas estas características numa cobiçada edição limitada, inspirada num recibo datado de 24 de outubro de 1935 e que atesta a origem do primeiro protótipo do Radiomir.

Saiba mais aqui.

Outro artigos que lhe podem interessar:

Piaget Polo Date celebra o 150º aniversário da Maison

Piaget Polo Date celebra o 150º aniversário da Maison

Revelada na Watches & Wonders 2024, a nova edição limitada do icónico Piaget Polo Date celebra o 150º aniversário da Maison. Disponíveis em 42mm e 36mm, estes relógios estão agora disponíveis nas boutiques Piaget em todo o mundo, numa série limitada de 300 peças cada.

Phillips e Bacs & Russo revelam 1952 Observatory Dial Limited Edition

Phillips e Bacs & Russo revelam 1952 Observatory Dial Limited Edition

A Phillips, em associação com a Bacs & Russo, apresenta a sua mais recente criação relojoeira em colaboração: o 1952 Observatory Dial Limited Edition. Este requintado relógio de pulso de inspiração vintage é o resultado de uma parceria criativa entre a Phillips Watches, William Massena, do conceituado estúdio de conceito relojoeiro Massena LAB, e o toque magistral do premiado relojoeiro independente Raúl Pagès.

Share This