Panerai apresenta nova boutique em Milão
Data de Publicação: 11.16.2023

Abrangendo dois pisos, a nova casa milanesa oferece uma cativante continuação da narrativa da “Casa Panerai”, que teve início com a recente abertura em Nova Iorque.

“Continuamos a empolgante jornada de partilha da narrativa da Casa Panerai pelo mundo. As nossas boutiques não são apenas lojas, mas verdadeiras casas que englobam o espírito da Panerai – mergulhados em história, inovação e um ADN distintamente italiano. Milão, com o seu vibrante panorama cultural e posição enquanto capital global da moda, é a localização adequada para a nossa mais nova Casa Panerai. Aqui, esperamos oferecer uma experiência superior, que combina educação, hospitalidade e o conforto natural que é tão característico da nossa marca”, adianta o CEO da Maison, Jean-Marc Pontroué.

Representando uma experiência de topo para o cliente, a hospitalidade italiana está presente na nova boutique, acolhendo os visitantes numa atmosfera agradável e acolhedora. Incorporando influências da cidade, o design reflete a atmosfera de uma Salotto Milanese, com elementos de design clássico inconfundíveis, que incluem acabamento em gesso branco, molduras, cornijas e iluminação minimalista no teto. Estas características fundem-se com a estética da Panerai, de forma a destacar os pilares-chave da marca: Italianidade, o mundo do mar, heróis modernos e tecnicidade.

Apresentação da nova boutique

No exterior, o logótipo da Panerai, arrojado e distinto, sincroniza com as janelas transparentes, enquanto o icónico relógio luminescente da Maison dá as boas-vindas aos visitantes, uma inconfundível ligação ao ADN da marca, enfatizando o tema permanente da luminescência. A chamativa parede de LED reforça o ambiente imersivo da boutique. Esta característica amplifica a experiência na loja enquanto, simultaneamente, chama à atenção do exterior. Tanto no interior da boutique, como no exterior, a parede LED funciona como um farol, guiando visualmente os clientes para o mundo da Panerai.

No rés-do-chão a boutique recebe os visitantes exibindo os icónicos relógios da Panerai. As coleções estão dispostas harmoniosamente ao longo das paredes, no balcão e em armários de madeira escura e mármore verde, azul, ou preto, cores que refletem o espírito e a estética inerentes da Maison.

Na entrada, o universo da Panerai dos Heróis Modernos ganha vida a partir de uma impressionante exposição do casaco e sapatos usados por Max Sirena, diretor da equipa italiana Luna Rossa Prada Pirelli. Figura notável no mundo da vela, ele exemplifica os valores de força, resiliência e espírito pioneiro, características que estão alinhadas com a marca Panerai.

Subindo para o primeiro andar, o impacto da característica da linha do tempo torna-se imediatamente visível. Esta abordagem imersiva oferece uma visão geral da rica história e evolução da Panerai, envolvendo os clientes numa jornada de informação, através do legado da marca, culminando na etapa final da abertura da Casa Panerai em Milão.

O primeiro andar é uma área luxuosa equipada com mesas baixas, poltronas, um bar e um balcão de atendimento ao cliente. No centro deste espaço está o “Bar Italiano”, que oferece, não só um espaço casual para os clientes relaxarem, com um café ou uma bebida, como também um espaço adicional de exposição e venda.

Destacando o ADN italiano da marca, a boutique está mobilada com peças italianas, ancoradas pela reprodução exclusiva da peça original do lustre Pavone de Gio Ponti, que paira acima do balcão do bar.

“A inspiração por trás deste design foi a própria cidade – a sua energia, elegância e beleza intemporal. Queríamos criar um espaço que parecesse um Salotto Milanese, uma sala de estar convidativa onde os clientes podem envolver-se no universo da Panerai. Cada detalhe foi meticulosamente escolhido para celebrar os pilares e raízes da Panerai. Com esta nova abertura, continuamos a escrever a nossa história, oferecendo uma janela única para herança e evolução da nossa marca”, explica o diretor criativo, Alvaro Maggini.

Nova edição exclusiva e especial para celebrar a nova boutique

Para comemorar a nova localização, a marca apresenta o PAM02319 Luminor Marina Milan Edition – uma edição limitada disponível em 319 peças – uma referência à morada da boutique.

Um modelo icónico da Panerai e um símbolo do design italiano, o Luminor Marina, destaca-se como um dos mais vendidos, graças à sua linha contemporânea e desportiva. Uma evolução do legado da Maison conjugado com o vínculo com a Marinha Italiana e que inclui inovações como o dispositivo de proteção da coroa e a nova substância luminosa Luminor. Os modelos protegidos por segredos militares durante décadas, a Officine Panerai passaram para o mercado de relógios comerciais, em 1992, com três coleções com dez referências em edições limitadas. Os relógios Luminor e Luminor Marina de 44 mm, foram apresentados em 1993, no porto militar de La Spezia. Desde então, o Luminor Marina ganhou o coração dos fãs de relógios, afirmando-se como um ícone de relojoaria desportiva contemporânea de alta qualidade.

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Boa Páscoa!

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro LUXURY Watches deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

No âmbito da celebração de um ano marcante, a Breitling presta homenagem aos momentos pioneiros que definiram a marca. Fundada em 1884, a Breitling comemora este ano o seu 140.º aniversário. Ao longo do ano, a marca irá assinalar a ocasião com histórias desses momentos , desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade. A Breitling dá início às festividades com um relógio que presta homenagem a um desses momentos pioneiros : o primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens do Breitling Orbiter 3.

Share This