“Tempo Passado”: A Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa
Data de Publicação: 11.24.2023

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Mais de 300 visitantes de vários pontos do país e visitantes de várias nacionalidades, puderam admirar não só relógios, mas também peças, ferramentas e memorabilia ligada ao universo da relojoaria. Além disso, duas oficinas de relojoaria, a Cinco Em Ponto e a TicTime, e a Casa Pia de Lisboa, ofereceram serviços e demonstrações práticas durante o evento. Igualmente a NorteSpring e a Benfilstraps deram a conhecer as suas colecções de correias artesanais portuguesas.

O salão foi organizado pelo fórum online de relojoaria DezDez, uma comunidade de entusiastas e profissionais do sector, e pelo Instituto Português de Relojoaria (IPR), que tem como objetivo promover a relojoaria no país. Os organizadores, Lourenço Salgueiro, criador do Fórum DezDez, e Nuno Margalha, fundador do IPR, destacaram a união e a paixão pela relojoaria como factores decisivos para o sucesso do evento.

O futuro do “Tempo Passado” promete ser brilhante, com planos de torná-lo um evento anual em Lisboa e de expandir geograficamente com edições no Porto. A organização também se comprometeu a melhorar continuamente o evento, baseando-se nas sugestões de vendedores e participantes, o que indica um compromisso com o crescimento e a evolução da comunidade relojoeira em Portugal. A iniciativa não só promove o colecionismo e a apreciação dos relógios vintage, mas também aponta para uma valorização crescente da relojoaria como parte do património cultural do país. 

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

A Bianchet acaba de dar as boas-vindas a Maximilian Günther, célebre piloto de Fórmula E, como o mais recente membro da família Bianchet. A afinidade de Günther pela excelência dentro e fora da pista alinha-se perfeitamente com os princípios fundamentais de Bianchet: precisão, desempenho e estilo.

Share This