A loja parisiense, a maior em França, tem mais de 200 m2. Em vez de uma renovação normal, a abordagem de design refletiu um verdadeiro restauro. Ampliado e elevado, o espaço foi concebido para estar em perfeita harmonia com o passado histórico.
A equipa de design criou um espaço que é mais do que uma loja – é uma casa para os clientes da Panerai e para aqueles que desejam saber mais sobre a Maison. Aqui, são todos convidados especiais, entrando numa narrativa viva que mostra a história da Panerai através de uma experiência 360 graus. O objetivo é fazer com que todos se sintam em casa, profundamente ligados à história da marca, fundindo tradição e inovação. Neste espaço, o Bar Italiano é um espaço dedicado que funciona como café e bar, e uma homenagem à tradição italiana do aperitivo, convidando os clientes a saborear a arte do convívio.
Num gesto ousado, as montras permanecem desprovidas de produtos. Em vez disso, a ênfase é colocada na descoberta. A partir do momento em que os clientes entram na boutique, são recebidos na receção, tornando a experiência de cada visitante pessoal e personalizada. Os convidados são acompanhados a uma das cinco salas exclusivas, concebidas para oferecer uma experiência aprofundada do mundo Panerai, incluindo uma área dedicada a tamanhos mais pequenos, com mobiliário arredondado e paredes revestidas de resina azul variegada, trabalhada artesanalmente, que evoca os tons caleidoscópio do mar.
O icónico relógio luminescente está presente, um relógio totalmente operacional que reflete o tema da luminescência da Panerai. Para melhorar o ambiente imersivo da boutique, existe uma grande parede LED que se estende por dois pisos, elevando a experiência na loja. Um detalhe notável é o “P” em latão subtilmente embutido na estrutura da escada, fazendo referência ao icónico logótipo da Panerai.
Ao longo da escadaria, os visitantes vão descobrir diversas molduras com representações de patentes de relógios Panerai do passado e anúncios vintage. A Casa Panerai Paris dispõe também de uma secção de museu no primeiro andar, dedicada a mostrar as peças da coleção mais histórica da Panerai.